Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Gaio, o amigo de João.





 

Gaio, o amigo de João.


Selecionar idioma / Translate by Google.


“O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.


Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificam da tua verdade, como tu andas na verdade.


Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos”. 3 João 1:1-5.


A alegria de João era evidente ao ter tido conhecimento que o seu amigo Gaio se encontrava bem e que se destacava no meio da comunidade entre os irmãos como sendo uma pessoa fiel e verdadeira.


João nesta sua carta dirigida a Gaio é bastante preciso na descrição que faz acerca do seu amigo; Verdadeiro, caminha na verdade e que procede fielmente com todos, sejam eles membros da comunidade ou simplesmente estranhos.


Tudo indica que João tinha uma elevada consideração por Gaio, não apenas por este ser seu amigo, mas acima de tudo porque Gaio era uma pessoa bem referenciada pelos demais irmãos da comunidade.


Tudo indica que Gaio era uma pessoa fiável e digna de confiança. Estas características, entre muitas outras, são as que procuramos nos nossos familiares e amigos na área social e na religiosa.


Porque uma amizade verdadeira é baseada em respeito, confiança e honestidade. Ela cresce com o tempo, à medida que compartilhamos experiências e momentos juntos. Quando enfrentamos dificuldades ou desafios, nossos amigos estão lá para nos ajudar a superá-las. Assim era a amizade entre o Apóstolo João e o seu irmão em Cristo, Gaio o Presbítero.


O meio termo não fazia parte do life-style de Gaio e por isso João sentia um grande conforto em ter o seu amigo Presbítero no seu grupo de amigos e na sua equipe de colaboradores mais directos e também como um dos seus colaboradores.


São com amigos e irmãos na fé em Jesus Cristo, com estas características, que nós devemos procurar trabalhar e servir ao Senhor. O amor de Deus derramado nos nossos corações para termos a capacidade de amar a todos, mandamento de Deus, é uma realidade, mas não uma obrigatoriedade no respeitante às escolhas que fazemos para as nossas atividades laborais ou religiosas.


Vivenciamos dias em que existe uma necessidade urgente de andarmos por convicções e não por vistas. 


(Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7.


A metáfora de "andar" pela fé implica uma jornada contínua e ativa. Sugere uma dependência diária, momento a momento, de Deus. Andar por fé envolve:


  1. Confiar nas promessas de Deus.
  2. Obediência à Palavra de Deus.
  3. Perseverança nas Provações.
  4. Esperança no Invisível.


Andar por fé envolve fixar nossos olhos nas realidades eternas e invisíveis, em vez do mundo temporário e visível. Colossenses 3:1-2 exorta os crentes a fixar suas mentes nas coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus


É impossível trabalharmos sem certezas das nossas metas e objetivos seja em que área for da nossa vida. O mesmo no respeitante à Obra do Senhor.


Não posso ser hoje “carne e amanhã peixe”, estilo “casa construída na areia” ou “onda do mar sacudida pelo vento”. Vivemos dias em que não “podemos dar uns cortes na cruz” para a carga ser mais fácil. Não estamos em alturas de sermos “crentes mais ou menos”.


Termino esta simples carta para esta equipe maravilhosa, a qual alguns fazem parte que é, o Team 300 Gideões. O Team 300 Gideões é um grupo de irmãos e irmãs que nutrem um grande amor pela VERDADE, assim como era também com João e Gaio. A VERDADE É JESUS.


Eu e a Pastora Ume Pereira estamos bem graças a Deus e às vossas orações. 


Se possível divulgue e siga o nosso blog, “O Embaixador”, do Team 300 Gideões.


Orai por nós. Oremos uns pelos outros.


dave.alfa777@gmail.com


Ume e Davide Pereira.

Team 300 Gideões.

Monte Caleb. 

Finlândia.




                                 


























6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gaio era uma referência para João. Sejamos a referência uns dos outros sempre pela positiva no nome de Jesus.

      Eliminar
    2. Jesus é o nosso melhor amigo. Oremos uns pelos outros. Shalom.

      Eliminar
  2. Sabemos que o nosso verdadeiro amigo é Jesus, mas nesta caminhada como peregrinos necessitamos também de bons amigos. Que Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  3. O melhor resumo é feito pelo autor de Hebreus 12:1-2
    Portanto, também nós, rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, deixemos de lado todo o peso e o pecado que nos assedia, e corramos com paciência a corrida que nos está proposta, 2 fixando os olhos em Jesus. , o autor e consumador da fé, que pela alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, desprezando a vergonha, e sentou-se à direita do trono de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações cristãs desde Heinävesi, Finlândia. Que bom termos mais uma ponte para partilharmos uns com os outros o que há de melhor, a Palavra de Deus. Saudações à Igreja, a Noiva de Cristo em Costa Rica. Salmo 133.

      Eliminar

Chorem com os que choram.

Chorem com os que choram. “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15.  Amado Apóstolo Davide Pereira. Sou o...