Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

O Prumo de Deus é sempre a Sua Palavra.




 

O Prumo de Deus é sempre a Sua Palavra. 

Selecionar idioma / Translate by Google.

No século VIII a.C, durante o reinado de Uzias, rei de Judá, a nação de Israel experimentou uma crescente onda de prosperidade e paz. Mas em simultâneo e gradualmente, também começou a ter lugar um declínio dos padrões morais da sociedade de Judá. É nessa arena de uma prosperidade ofuscada por imoralidade e injustiça social, fruto do desvio das leis divinas, que Deus chama e capacita Amós para profetizar à Casa de Israel.

“Mostrou-me também assim: e eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão.E o Senhor me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele”. Amós 7:7,8

Deus mostrou a Amós um prumo.

No caso de Moisés, Deus utilizava uma vara para revelar ao povo suas verdades e o seu sistema de valores. Com Amós, ele fez uso de um prumo.

Na sua forma mais simples, um prumo é uma peça de metal suspensa por um fio. Na outra ponta do fio é afixado um pedaço de madeira de formato cilíndrico do mesmo diâmetro. Os pedreiros utilizam o prumo ao construir paredes e muros para que não fiquem tortos.

“E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.Mas o Senhor me tirou de seguir o rebanho, e o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel”. Amós 7:14,15.

Amós clamou à Casa de Israel. O prumo fora aplicado e os objetivos alcançados.

Mudanças tiveram lugar com um verdadeiro arrependimento. O que Deus começa termina sempre em bem. Os caminhos de Deus são perfeitos para os seus filhos e o Livro do Profeta Amós é encerrado com as seguintes promessas de Deus.

“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.

E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus”. Amós 9:13-15.

Meu querido irmão ou irmã em Cristo, simpatizante ou cooperador do Team 300 Gideões, se os muros do teu coração estão desalinhados da vontade de Deus para a tua vida, estás sempre a tempo aos olhos Senhor, deixares que o prumo da Sua Palavra Divina, restaure e reconstrua o que foi mal construído por razões que só a ti e ao Senhor dos senhores diz respeito.

O salmista Davi, Rei de Israel, depois de ter pecado e se ter arrependido, clamou ao Senhor: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. Salmos 51:10.

Os “Muros e as Paredes” da nossa vida, podem-se encontrar neste momento que eu vos escrevo estarem tortos e desalinhados, mas aos pés Jesus, no secreto do nosso quarto de oração a restauração e a mudança vai acontecer AGORA no nome de Jesus.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. Marcos 9:23.

Orai por nós. Oremos uns pelos outros. 

Davide Pereira. 

Heinävesi, Finlândia. 

dave.alfa777@gmail.com













1 comentário:

Chorem com os que choram.

Chorem com os que choram. “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15.  Amado Apóstolo Davide Pereira. Sou o...