Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”!
“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” Atos 17:11.
Prezado leitor do “O Embaixador”, leia este meu artigo com atenção, com um coração que agrada a Deus e no final tire uma conclusão sincera.
Esta passagem conta uma das viagens missionárias de Paulo e Silas. Desta vez eles estavam-se na Beréia, e o que nos chama à atenção é a forma como eles ( bereanos ) receberam a mensagem que Paulo anunciava.
A Bíblia relata que o povo, além de tratar Paulo e Silas de forma educada, estudava as Escrituras todos os dias e as comparavam com o que Paulo e Silas estavam a anunciar, ou seja, examinavam nas Escrituras se o que Paulo e Silas ensinava estava realmente fundamentado nos Escritos Sagrados dos Profetas de Deus ou se eram discursos duvidosos.
Aprendo, amigo leitor, ensinos valiosos com esta passagem, já que vivemos dias onde os líderes ( cantores / pastores / líderes/etc….) são considerados inquestionáveis, acima até mesmo da Palavra de Deus em algumas situações, então eu considero de vital importância “examinarmos as Escrituras e comparamos com o que temos ouvido”, não há nada de errado nisso, mesmo que alguns líderes em seus púlpitos declarem que eles são os “intocáveis”.
“Examinai tudo. Retende o bem”. 1 Tessalonicenses 5:1.
Infelizmente nos dias de hoje, o peso da palavra de alguns líderes ( cantores / pastores / líderes/ etc…) está mais relacionado com sua “fama nas redes sociais” do que se o que eles ministram e ensinam, está de acordo com a Palavra de Deus, hoje em dia quanto mais CDs / DVDs/ livros vendidos, quanto mais aparições na TV, agenda de shows lotada, fã clube numeroso, hits tocados nos rádios, então, mais “verdadeira” é a palavra que sai de suas bocas, é como um decreto, não é preciso nem examinar para ver se é bíblico, e é aí que mora o perigo, talvez seja por isso que encontramos líderes a manipular e a enganar grandes multidões.
É uma obediência cega e perigosa ao homem e não a Deus.
Penso que a forma mais saudável para nós, e porque não dizer para o próprio Corpo de Cristo, é que sejamos todos como os irmãos de Beréia.
Vamos continuar a estudar as escrituras diariamente, de forma sistemática e acompanhada de oração, só assim poderemos distinguir se o que ouvimos, seja pregação ou música, vem realmente de Deus.
Nunca coloque os líderes ( cantores / pastores / líderes/etc…) acima do bem e do mal, acredite, não existe ministro infalível, somente a Palavra de Deus é infalível, e não há nada errado se o irmão ou a irmã comparar se o que estão a ensinar-te na Casa de Oração é realmente bíblico. Questione sim, mas faço uma ressalva, não estou a incentivar nenhum tipo de rebeldia ou desrespeito para com os líderes e pastores, acredito que o diálogo e o respeito mútuo são a melhor forma de se resolver as diferenças de interpretar as Sagradas Escrituras.
Não esquecer comparar o texto com o contexto e saiba que uma afirmação pessoal de um cantor ou pastor, não é uma promessa infalível de Deus, extraída das Sagradas Escrituras.
Termino esse post com a frase de Martinho Lutero: “Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres”.
O que eu escrevi não é nada de novo meus irmãos, mas tem que ser praticado por Amor ao Reino de Deus. Sejamos como os nossos irmãos e irmãs de Beréia e unidos iremos crescer em conhecimento e Graça de Deus.
Respeitosamente.
Davide Pereira.
Finlândia.
O Embaixador ®
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
Gmail: dave.alfa777@gmail.com
Escola do Messias: www.escoladomessias.org
Academia Logos: www.academialogos.nl
24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com
Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte.
Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões Internacional ®.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.

Sem comentários:
Enviar um comentário