Evangelistas.
Autor: Pr. Filipe Felgueira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 1 minutos de leitura.
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para EVANGELISTAS, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo…” Efésios 4:11,12 e 13.
No sentido aqui empregado, o evangelismo é um ministério com propósito de espalhar a mensagem de Cristo. Os evangelistas eram homens de Deus que eram capacitados e comissionados para anunciar o Evangelho.
Talvez o maior exemplo seja o de Filipe, o evangelista, descrito no livro de Atos dos Apóstolos. Esse era o mesmo Filipe que fora previamente separado juntamente com Estêvão para a diaconia.
Saindo da igreja de Jerusalém, Felipe desce à Samaria. Uma vez lá, cumpre com seu propósito missionário, ganhando a Samaria para Cristo. Após isso,viaja para Gaza, prega ao etíope, é transladado pelo anjo do Senhor, sempre espalhando a mensagem de Cristo.
E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam. (Atos 21:8,9)
A igreja que não apoia o evangelista deixa de ganhar convertidos, o que é um de seus propósitos.
Uma igreja estática e sem crescimento está desobedecendo o mandamento de Cristo. A que reconhece o dom ama os perdidos, proclamando o Redentor.
Em suma, os evangelistas eram os homens que estavam onde Deus queria com a mensagem que o lugar precisava receber.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Pastor Filipe Felgueiras.
Revival Church for the Nations.
Miami, USA.
Facebook: Filipe Felgueiras.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador”. Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Amém!
ResponderEliminarFoi T. L. Osborn que eu tive o previlégio de conhecer pessoalmente que em certa ocasião disse: "Vamos tirar Cristo dos púlpitos e levá-lo às ruas, fábricas e escolas aonde estão os perdidos". O Pastor Filipe Felgueiras está de parabéns por nos chamar à atenção: "E os Evangelistas?!".
ResponderEliminar