Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Eu aceito o Ministério Feminino.

 


Eu aceito o Ministério Feminino.

Autor: Ap. Fernando Pinto. Selecionar idioma / Translate by Google.

Como Fundador da IPTG ou seja da Igreja Pentecostal Tempos de Glória  em Dortmund  quero comunicar que:

Eu aceito O MINISTÉRIO FEMININO.


Jesus sempre teve mulheres com ele, se bem que nesse tempo a mulher não era contada para nada.


Paulo tinha mulheres trabalhando ao lado dele como Dorcas. 


E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que, traduzido, se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. (Atos 9:36).


Entre as que citaremos a seguir, estão Sara, Rebeca, Míriam, Débora, Rute, Ester, Maria – Mãe de Jesus, Maria de Betânia e Maria Madalena, apenas algumas entre tantas outras citadas na Bíblia e que não caberiam neste texto.


Quando alguém diz que Jesus nunca chamou de discípulas,  no caso de Paulo onde a mulher ja tinha liberdade, Paulo da-lhe nome DISCÍPULA.


Entre as que citaremos a seguir, estão Sara, Rebeca, Míriam, Débora, Rute, Ester, Maria – Mãe de Jesus, Maria de Betânia e Maria Madalena, apenas algumas entre tantas outras citadas na Bíblia e que não caberiam neste texto.


Um grupo de mulheres discípulas de Jesus, não O deixaram no Seu momento mais difícil. Enquanto Jesus estava na cruz, muitos discípulos se dispersaram, mas aquelas mulheres não o abandonaram, permaneceram ao Seu lado, expressando amor, observando-O no Seu momento de dor (Mateus 27:55-56). 


Apenas estando presentes ali, provavelmente trouxeram algum conforto ao Redentor.


Febe, Priscila, Maria (Romanos 16:1-6 e Atos 18:26), Trifena, Trifosa e Pérside (Romanos 16:12) eram mulheres que serviam como obreiras na primeira igreja, e servindo os apóstolos e ,como também aos demais cristãos da comunidade. 


Tudo o que faziam na obra visava promover o Reino de Deus e o encorajamento de Seus servos no serviço. O auxílio dessas e outras servas foi fundamental para o crescimento da Igreja e propagação do Evangelho de Cristo em muitos lugares.


Da mesma forma, o ministério de Paulo era financiado por mulheres (Romanos 16.2). Uma DIACONISA chamada Febe é identificada como “protetora” de Paulo  ou “de grande auxílio” para ele, que também pode ser traduzido como “defensora”. Ela também usava seu o dinheiro e influência para ajudar missionários a cumprirem o seu chamado.


Embora (Filipenses 4.2-3) seja uma repreensão, Paulo deixa claro que tanto Evódia quanto Síntique “juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus”. Tratava-se de uma obra evangelística, que foi frutífera por meio da fidelidade destas mulheres evangelistas.


A este número, podemos somar Lídia, e até a mulher do poço de Samaria como as primeiras a levarem o evangelho para suas próprias famílias e cidades. Um dos exemplos mais profundos é Maria Madalena, que Jesus escolheu para ser a primeira a testemunhar sua ressurreição. A ela foi confiado levar as boas novas aos discípulos naquela manhã da primeira Páscoa (João 20.18).


Outras, como Priscila (Romanos 16.5) e Lídia (Atos 16.14), ofereceram suas casas para que as células estivessem a funcionar. Eram líderes, estas irmãs extraordinárias e corajosas quase nunca são mencionadas. Mas fica claro que Deus confia as Suas riquezas a mulheres, e que elas podem usá-las com alegria para apoiar o evangelho.


O livro dos Atos dos Apóstolos nos conta que, ao chegar a Filipos, cidade da Europa, o Apóstolo Paulo converteu uma mulher, comerciante de púrpura, chamada Lídia, que desempenhou um papel importante na fundação da Igreja daquela localidade (cf. Atos 16:11-40). E ao escrever suas cartas, Paulo sempre fazia referência a diversas mulheres que participavam ativamente na evangelização das primeiras comunidades cristãs. Algumas delas eram bastante influentes e trabalhavam como apóstolas e ministras,


Aqui encontramos uma mulher piedosa no momento mais importante da Bíblia, a dedicação de Jesus, o Messias.


Um homem justo chamado Simeão, também presente na cerimônia de dedicação, acabara de abençoar o menino Jesus e louvar a Deus pelo privilégio de presenciar esse acontecimento histórico. 

Naquele momento, a PROFETIZA Ana, uma viúva idosa, avançou. Desde o dia da morte do marido, ela havia se comprometido com a adoração e o serviço de tempo integral no Templo, incluindo longos períodos de oração e jejum. Ao ver o menino Jesus, ela “começou a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lucas 2:38).


“Nos últimos dias”, diz Deus, “derramarei meu Espírito sobre todas as pessoas. Seus filhos e suas filhas profetizarão, seus jovens terão visões, seus velhos terão sonhos. Até sobre os meus servos, tanto homens como mulheres, derramarei o meu Espírito naqueles dias. E eles profetizarão!” (Atos 2:17-18, cf. Joel 2:28-29).


Quando Paulo falou em relação a mulher estar calada se deve a falta de educação que se vivia em Coríntios.


Em 1 Coríntios 14.33-36, Paulo ensina que as mulheres não devem falar na igreja. Esta passagem não proíbe as mulheres de falar qualquer coisa na congregação, Paulo até incentiva as mulheres a orar e profetizar na igreja (1 Coríntios 11.5).

Louvo a Deus pela vida de cada ministra que ocupa o altar em Tempos de Glória.  


Quantas mulheres e homens foram levados a Jesus por intermédio delas.


Se você não concorda  ver uma mulher ministrar, procure uma igreja onde só o homem é que ministra.


Termino dizendo quantas vezes fui ministrado por mulheres. E sabe porquê ?!?!? Quando escuto alguém que sobe ao altar eu escuto a voz de Deus.  Quando o Espírito de Deus fala não existe isso de macho ou fêmea, tem Deus.


Os religiosos dizem que a mulher não pode pregar. Mas a hipocrisia as deixa cantar. 


Qual diferença entre pregar falando e pregar cantando ?!?!?


Apóstolo Fernando Pinto.

Fundador da Igreja Pentecostal Tempos de Glória.

Dortmund, Alemanha.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.


terça-feira, 29 de outubro de 2024

Davi é socorrido por Abisai.



Davi é socorrido por Abisai.

Autor: Ap. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google.


"Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.


E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, tentou ferir a Davi.


Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel". 2 Samuel 21:15-17.


Uma das histórias mais inspiradoras, especialmente para quem está numa posição de liderança, é quando Abisai vai em socorro de Davi, para que não seja morto por um gigante de nome Isbi-Benone.


Hoje é-nos ensinado que um líder deve ser como uma águia, voar sozinho ou com outras águias. 


Será?! Existem situações em que o líder necessita da sua equipe, e que esta também seja constituída por águias.   


"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.


Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Eclesiastes 4:9-12.


Davi e Abisai, lutavam ombro a ombro contra os filisteus, quando um deles se cansa, Davi, mas logo Abisai o socorreu e o salvou ao matar Isbi-Benobe. 


Trabalho em equipe.


Uma das belezas do cristianismo está no trabalhar em equipe. 


Esta é a visão do Team 300 Gideões do Apóstolo Davide Pereira. “Team” no português significa Equipa, e genuinamente Deus está a levantar uma equipa ao nosso lado para ajudarmos a desenvolver projectos sérios e credíveis na área de evangelismo e missões.


A minha avó materna costumava cantar: Se um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais…Não tem sido fácil, mas muito menos impossível, porque Deus deu-me os meus “Abisai’s”. Aleluia! 


Louvado seja Deus, por homens e mulheres cheios do Espírito Santo que ainda acreditam que é possível ir ao “terreno” resgatar almas das mãos do inimigo das nossas almas através do apoio que dão ao Team 300 Gideões com oração e outros afins.


Abisai revela nesta história, atitude, caráter e lealdade ao seu líder. Abisai depois de salvar o Davi “cansado e fragilizado”, reúno os homens à sua volta e há uma decidem e juraram dizendo: Nunca mais sairás connosco à peleja, para que não se apague a lâmpada de Israel.


Na nossa última mensagem a nossa declaração de fé foi: Deus quer colaborar contigo.


“Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. 


Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permanecessem firmes até o pôr-do-sol. E Josué derrotou o exército amalequita ao fio da espada”. Êxodo 17:11-13.


Moisés colabora com Deus, Deus colabora com Moisés, Arão e Hur colaboraram com Moisés, Moisés colabora com Josué.


Não desanimes irmão! Se estás cansado como Davi, que se cansou a meio da peleja, tens a Jesus, o teu Abisai, para te levantar e ajudar a pelejar.


Orai por nós. Oremos uns pelos outros.


Ap. Davide Pereira.

CEO Team 300 Gideões.

Heinävesi, Finlândia.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.




sábado, 26 de outubro de 2024

Mercenário ou Pastor?! Tenha cuidado.


 
Mercenário ou Pastor?! Tenha cuidado.


Autor: Carlos Martins. Selecionar idioma / Translate by Google.


" O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. 

O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.” João 10:12,13.


Cada homem e cada mulher foi idealizado e formado para ser à imagem  e semelhança de Deus, mas no entanto vive permitindo  ser reprogramado à imagem e semelhança do mundo conforme as suas próprias conveniências...


Na sociedade actual foi incutido uma necessidade de reconhecimento da parte do homem em vez de receber o reconhecimento que está planeado desde a eternidade.


Para que o homem viva na dimensão Divina, tem que reconhecer a estratégia do inimigo de Deus que é, que o homem não permita ser restaurado e por sua vez, não tenha comunhão com Deus nem o honre...


Depois o homem centrado na dimensão terrena possue o anseio de ser reconhecido por homens e por isso bajula o seu próximo para ser “promovido".


É minha intenção partilhar que o projeto Divino é restaurar o homem para voltar ao primeiro amor para com Deus e por consequência honrar a Deus .


Há algum tempo atrás dissertei acerca do mundo das vaidades pois o homem tem necessidade 

de ser reconhecido e aceite mas prefere receber o louvor do seu próximo no lugar de receber o louvor de Deus.


Por outro lado, e Jesus também falou deste tema, cada vez mais assistimos a acções de Mercenários. 


Cada acção é com objetivo de um ganho. Quando as acções deveriam ser para a Glória de Deus, contudo o desempenho de quase tudo o que se promove é para enriquecimento próprio...


Pergunto eu:


Jesus pagou tudo ! E nós damos ou estamos  disponíveis para pagar tudo o que for necessário?

Vivemos em função do reino ou para o nosso "umbigo"?


Em que dimensão afinal vivemos?

Na terrena?

Ou na Divina?


Vivemos de facto o que pregamos ou não passa de mera retória?


Todo o pregador é automaticamente catalogado de teórico.


Defendo que "aquilo" que se denomina de unção terá que que se sobrepor à oratória simplesmente teórica.


Caro leitor não confunda cache com honra. Cachê supõe um pagamento por um serviço prestado. Honra é um acto de gratidão.


Não devemos confundir profissionais da religião com a missão do exercício de um ministério concedido pelo Espírito Santo.


O próprio Senhor Jesus avisou acerca de Mercenários e o facto é que infelizmente, temos vindo a assistir a abertura de pseudo trabalhos de pseudo missões em que ao fim de um certo tempo, porque segundo dizem " não deu" foram extintas.


Caro leitor não se deixe enganar pelas ideias que hoje se espalham . 


Servir a Deus deve ser um acto de gratidão. Termino por agora dizendo que o escritor aos hebreus deixou registado. 


"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta," Hebreus 12:1


Jesus disse: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. “ João 13:35


Oremos para o que Jesus nos ensinou seja uma realidade.


Carlos Martins.

Igreja Cristã Pentecostal - Assembleia de Deus do Barreiro.

Barreiro, Portugal.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.



.
Apóstolo Carlos Martins, AD. Barreiro, Portugal e Apóstolo Davide Pereira, Team 300 Gideões, Heinävesi, Finlândia.
Alianças Saudáveis, são Alianças Frutíferas.
Orai por nós, Oremos uns pelos outros.


quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Entrega-Lhe tudo sem reservas.


 

Entrega-Lhe tudo sem reservas.


Autor: Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google



”Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”. Provérbios 23:26.


Quando mais um dia de labor começa, depois do nosso relógio nos despertar dum bom sono de descanso noturno, as nossas mente começam de imediato a trazer-nos à nossa memória, tudo o que se passou connosco no dia anterior. 


Possivelmente já se apercebeu que na maioria das vezes a nossa mente, teimosamente, tem a tendência de nos trazer à memórias as coisas menos boas que nos aconteceram no dia anterior. Como se não fosse suficiente lembrar-nos do que se passou connosco no dia anterior, também traz-nos à nossa lembrança, o que escutamos na rádio do nosso automóvel ontem a caminho do trabalho, as notícias nos jornais e na televisão. E o que dizer das milhentas notícias falsas, fake news, que proliferam na internet.


Mas eu tenho uma boa notícia. Há uma promessa a confessar diariamente assim que o dia começa. Confessar e tomar posse em nome de Jesus.


“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna”. Isaías 26:3,4


“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Salmos 37:5.


Então porque não começar logo de manhã a cantar este cântico tão velhinho, mas ainda hoje tão cheio de unção, tão cheio de azeite para as nossas candeias, porque o “mundo jaz no maligno” ( 1 João 5:19 ) e as ciladas contra a nossa mente são uma constante. 


Então Minh’alma canta a Ti, Senhor.

Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!

Então minh’alma canta a Ti, Senhor.

Grandioso és tu! Grandioso és Tu!


Não devemos esquecer no meio dos nossos afazeres do dia-a-dia as palavras de Jesus ao Pai na Sua oração no evangelho ( boas novas ) escrito pelo Apóstolo João. 


“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. João 17:15-17


“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”.  Mateus 6:25,26.


Não esqueças que o objectivo diário de cada um  de nós diariamente deve ser este: Entrega-Lhe tudo sem reservas. Entrega-lhe até algum “Jonas” que se encontre escondido no “purão” do teu coração.


Quando a prioridade for sempre Jesus: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Filipenses 4:1-8.


Então vai! É só mais um dia de labor e acima de tudo Jesus está ao teu lado.


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:33 -34.


Eu e a Pastora Ume estamos bem graças a Deus. 


Orai por nós, oremos uns pelos outros. Se pretende ser um colaborador do nosso blog do Team 300 Gideões, o nosso e-mail é; dave.alfa777@gmail.com. Divulgue o nosso blog entre os seus amigos e familiares como também deixe o seu comentário.


Deus vos abençoe muito hoje e sempre.


Davide Pereira.

“O Embaixador”.

Team 300 Gideões.

Finlândia. 






segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Com quem desejamos ou ansiamos ser parecidos?


 

Com quem desejamos ou ansiamos ser parecidos?


Autor: Carlos Martins. Selecionar idioma / Translete by Google.


Existe uma expressão que muitos pensam ser Bíblica  mas não é, que é a seguinte: "Diz-me com quem andas e dir-te-ei  quem tu és."


Andar com alguém fala supostamente de um convívio ou comunhão...


- A observação pergunta: com quem andas?

- A conclusão define quem és.


Todos temos a tendência de copiar quem está perto de nós ou o contexto ao nosso redor.

( Exemplo, um emigrante quando volta de um país distante traz com ele hábitos,costumes , mentalidades e sotaques …). Dizem os especialistas que num casamento as pessoas tornam-se parecidas...)


Todos já ouvimos histórias de:


1. A cumplicidade das pessoas com quem convivemos ou com quem privamos dizem muito sobre nós. 


Todos somos influenciáveis e todos influenciamos. Os escritores afirmam que: "Aquele que procura a companhia dos sábios se tornará sábio também, …" Provérbios 13:20.


" Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores,

nem se assenta na roda dos zombadores! "Salmo 1:1


A cumplicidade leva-nos a:


2. Comportamentos. Todos somos influenciados e todos influenciamos.


Comportamentos e palavras são contagiantes, pois denunciam quem somos ou com quem andamos ( ou com quem temos comunhão...)


Comportamentos trazem:


3. Reflexos


Registaram os Evangelistas que numa certa  ocasião, alguém referiu que Pedro , o discípulo de Jesus,"era como um deles”. 


Sentiam o mesmo cheiro a suor ou a mesma transpiração...Lucas 22:54-71.


A cumplicidade transforma comportamentos e...


A Bíblia diz: " Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram;  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. "Salmos 115:6-8


Os que confiam nos falsos deuses, tornam-se como eles, mudos não invocam ao Deus verdadeiro, surdos; não ouvem e nem entendem a Palavra de Deus, vivem paralisados , sem vida.

Contudo, Deus criou-nos para sermos semelhantes a Ele.


No Livro que relata o início de todas as coisas , está escrito: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." Gênesis 1:26.


Não importa se acreditamos ou não...

Fomos feitos à sua imagem, conforme a sua semelhança e com a capacidade de  domínio ou governo. 


Sentiam o mesmo cheiro a suor ou a mesma transpiração...Lucas 22:54-71.


A cumplicidade transforma comportamentos e...


A Bíblia diz: " Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram;  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. "Salmos 115:6-8


Os que confiam nos falsos deuses, tornam-se como eles, mudos não invocam ao Deus verdadeiro, surdos; não ouvem e nem entendem a Palavra de Deus, vivem paralisados , sem vida.

Contudo, Deus criou-nos para sermos semelhantes a Ele.


No Livro que relata o início de todas as coisas , está escrito: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." Gênesis 1:26.


Não importa se acreditamos ou não...

Fomos feitos à sua imagem, conforme a sua semelhança e com a capacidade de  domínio ou governo. 

( Quem não governa é governado ou é escravo )


A nossa vivência se temos a consciência Divina deverá ser: Falar como Ele fala, ouvir como Ele ouve, movendo-nos e existindo n’Ele.


Por isso o Dr. Lucas escreveu: "...nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: 


Porque dele também somos geração. Sendo, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem”. Atos dos Apóstolos 17:28,29


Queremos ser parecidos com Deus? Analisemos com quem andamos ...


A Bíblia ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas...


" Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. "  Deuteronômio 6:5


“ Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento" Mateus 22:37; Marcos 12:30; Lucas 10:27.


Que cada um possa refletir a cumplicidade com Deus nos seus comportamentos ou postura e desta forma influenciar o seu próximo com o Amor a e por Deus.


Deus vos abençoe.


Carlos Martins.

“O Embaixador”.

Team 300 Gideões.

Portugal.







Subscreva e Divulgue o meu Canal no Youtube
Carlos Martins






domingo, 20 de outubro de 2024

E se o Rio Jordão secasse?!

 








E se o Rio Jordão secasse?!


Autor: Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google


“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém”. 1 João 5:21.


Por ser filho de um casal de missionários evangélicos ( protestantes ), nasci no primeiro campo missionário, Castelo Branco, Portugal, onde os meu pais sem conhecerem a ninguém abriram uma Casa de Oração que permanece  com as suas portas abertas para a Proclamação do Evangelho e a Adoração a Deus “em espírito e em verdade” ( João 4:23-24 ), até aos dias de hoje. Bem cedo, eu e o meu irmão mais velho, o Samuel, começamos a frequentar a Escola Dominical, onde aprendemos a dar “os primeiros passos” nas Sagradas Escrituras.


Naqueles tempos não era nada fácil para uma criança compreender o motivo de não ter amigos na escola por ser o filho dum casal de missionários protestantes, isto em Queluz, Portugal. Mas com a nossa ida para a Gabela no Kuanza-Sul, em Angola, a situação ainda se agravou mais para mim e para o meu irmão Samuel. Por sermos mais uma vez os filhos do casal de missionários protestantes não conseguia-mos por exemplo: Ter uma namorada, fazer parte de uma equipe de futebol da escola, etc… mas uma coisa tínhamos aprendido, que tudo o que fosse “santinhos” no altar de uma igreja católica apostólica romana era idolatria e se era idolatria era um pecado grave que Deus condenava e ainda hoje condena severamente as pessoas que os adoram e idolatram. 


Os anos passaram e na minha mente como no meu coração, tudo o que eu considerasse de idolatria ia repudiando sem qualquer dúvida, mas isso também se devia ao facto de ter tido bons mestres na Escola Dominical e agora na minha Igreja Local eu também tinha o privilégio de ouvir homens tementes a Deus e sábios no conhecimento e nas revelações da Bíblia Sagrada.


Hoje com mais de sessenta anos de idade, continuo como nos meus primeiros  passos nas Escrituras, a fugir do pecado da idolatria. Todavia reconheço que nos dias de hoje a idolatria também se tem camuflado no meio dos evangélicos e criado raízes no “grande arquipélago” do protestantismo. Um dia irei escrever sobre “O grande arquipélago evangélico”, que muitos não querem acreditar que existe.


A minha matéria será sobre o grande negócio de se ser batizado, uma, duas e três vezes no conhecido Yardenit, um local no Rio Jordão em Israel, enchendo os bolsos dos líderes, dessas pessoas que vão ser batizadas e dando a crer que "se foste batizado no Rio Jordão és mais espiritual do que os demais irmãos da tua igreja local". 


Porque razão o tema da minha matéria é: “E se o rio Rio Jordão secasse?!”.


Para os meus amigos leitores melhor compreenderem a realidade de se ter tornado num grande negócio e em idolatria o se ser batizado no rio Jordão, eu vou começar pela “serpente de bronze” no deserto, ordenada por Moisés. 


“E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.


Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.


E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia”. Números 21:5-9. 


Deus, devido à ingratidão do povo, o castiga, enviando serpentes venenosas mortíferas que fizeram muito mal ao povo. Mas Moisés intercedeu pelo povo perante o Senhor, que lhe ordenou que fizesse uma serpente de bronze e a colocasse no alto, dizendo: “Aquele que for mordido, mas olhar para ela ficará com vida”.  Números 21:8.


Logo depois da praga de serpentes mortíferas ter sido eliminada por Deus e todos aqueles que ao serem mordidos por uma dessas víboras mortais olhasse para a serpente de bronze fosse imediatamente curado e liberto do veneno mortal, Deus manda o seu servo, o rei Ezequias destruir a haste de madeira com a serpente de bronze. 


Porquê?


O rei Ezequias mandou destruir aquela peça, porque se tinha tornado um objeto de culto à maneira pagã. 


Infelizmente o ser humano só crê no que vê e naquilo que pode tocar. 


Temos como exemplo, a grande maioria das religiões com os seus nichos de idolatria, as seitas e muitos outros falsos caminhos para Deus por meio de ídolos que servem de mediadores.


“Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã”. 2 Reis 18:4.


“E se o Rio Jordão secasse?!” 


Um pouco mais de paciência, não me esqueci de escrever sobre o obscurantismo e paganismo de se andar a idolatrar a necessidade de um segundo batismo no Jordão para validar o nosso primeiro batismo na nossa Igreja Local.


Dizia eu que o ser humano por natureza é incrédulo e necessita de ver para crer. 


Vamos falar de Tomé. Evangelho de João capítulo 20.


“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.

E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.


E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. «Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.


Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.


Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.


E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.


E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!


Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20: 20-29.


Tomé serve muito bem como exemplo para a nossa matéria relacionada com o fato que por natureza o ser humano necessita de ver e tocar para crer. Depois do encontro de Tomé com o Jesus ressuscitado, viajou e tornou-se o fundador da igreja cristã na Índia.


Antropólogos, exploradores e aventureiros no final do século 19 e princípios do século 20 descobriram o que eles consideravam de “tribos perdidas”, já com os seus ídolos e objectos de culto. Os nórdicos, e eu vivo num país nórdico presentemente, adoravam a Odin e as árvores centenárias que eles acreditavam ter sido ali colocadas pelos “deuses”.


O Rio Jordão.


Naamã, o sírio, procura Eliseu para ser curado de lepra. A princípio, rejeita a instrução do Profeta, mas acaba cedendo e se lava sete vezes no Jordão; é curado. Glória a Deus!


Não foram as águas do Jordão que curaram ao General Naamã, mas sim a sua obediência às palavras do Profeta Eliseu ( representante de Deus ). O Profeta Eliseu se recusa a aceitar  a recompensa do General, mas Geazi, o servo do Profeta, aceita um presente de Naamã e é amaldiçoado com lepra. 


A obediência a Deus curou a Naamã da lepra e essa mesma lepra passou para o corpo de Geazi pelo pecado da desobediência à vontade do Profeta que era a de não cobrar nada ao General, porque os Dons de Deus são sempre gratuitos. Por isso é que são Dons de Deus: De graça recebeste de graça vais dar a quem necessitar da cura, etc…


Agora amigo leitor, se alguns conhecidos líderes evangélicos neo - pentecostais promovem e “vendem seres batizado no rio Jordão”, e os cristãos com mais dinheiro aceitam e viajam para Israel, o que dizer então da garrafa “com água milagrosa” do Jordão para seres curado e abençoado?! O que dizer do "azeite ungido de Jerusalém" ( Lidl ). Ambos são negócios.


Quando compras “um pacote” para ires a Jerusalém e está incluído seres batizado no Rio Jordão, o preço muda, porque no preço do seu “pacote” está incluída uma percentagem para ajudar a comprar o bilhete de avião e o hotel do Pastor que organiza o evento no Yardenit, um local no Rio Jordão. 


O Yardenit no Rio Jordão é o único e registrado sítio de batismo para os peregrinos cristãos, no lugar onde o Rio Jordão flui para fora do Mar da Galileia e para dentro do Mar Morto.


O Rio Jordão onde Jesus foi batizado por João Batista, tornou-se num negócio de alguns falsos líderes evangélicos, que eu não sei o que seria deles “se o Rio Jordão secasse”.


“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.


E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita”. 2 Pedro 1:1-3.


Escrevi um pouquinho sobre este assunto, mas não com o objetivo de destruir, mas de alertar para a necessidade de seres como “os de Bereira” que analisavam tudo.


Possivelmente o teu vizinho tem o frigorífico vazio e está a passar fome, mas tu mesmo assim que pregas amor, terás dinheiro para mais uma ida a Jerusalém, para o teu segundo ou terceiro batismo no Rio Jordão para aparentares mais espiritualidade na tua igreja local!!! Os muçulmanos é que praticam isso com as suas idas anuais a Meca na Arabia Saudita.


Sabia que já há pastores no México ( falsos profetas ) a vender lotes de terrenos na Nova Jerusalém e que os crentes estão a comprar!!! 


O nosso compromisso é com a Palavra de Deus. Sejamos sábios não aos nossos olhos, mas aos olhos de Deus.


Deixe o seu comentário. Divulgue o nosso blog "O Embaixador" do Team 300 Gideões.


Orai por nós, oremos uns pelos outros.


Davide Pereira.

“O Embaixador”.

Team 300 Gideões.

Finlândia.




















 

Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”!

  Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”! “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom gra...