Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Davi é socorrido por Abisai.



Davi é socorrido por Abisai.

Autor: Ap. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google.


"Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.


E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, tentou ferir a Davi.


Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel". 2 Samuel 21:15-17.


Uma das histórias mais inspiradoras, especialmente para quem está numa posição de liderança, é quando Abisai vai em socorro de Davi, para que não seja morto por um gigante de nome Isbi-Benone.


Hoje é-nos ensinado que um líder deve ser como uma águia, voar sozinho ou com outras águias. 


Será?! Existem situações em que o líder necessita da sua equipe, e que esta também seja constituída por águias.   


"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.


Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Eclesiastes 4:9-12.


Davi e Abisai, lutavam ombro a ombro contra os filisteus, quando um deles se cansa, Davi, mas logo Abisai o socorreu e o salvou ao matar Isbi-Benobe. 


Trabalho em equipe.


Uma das belezas do cristianismo está no trabalhar em equipe. 


Esta é a visão do Team 300 Gideões do Apóstolo Davide Pereira. “Team” no português significa Equipa, e genuinamente Deus está a levantar uma equipa ao nosso lado para ajudarmos a desenvolver projectos sérios e credíveis na área de evangelismo e missões.


A minha avó materna costumava cantar: Se um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais…Não tem sido fácil, mas muito menos impossível, porque Deus deu-me os meus “Abisai’s”. Aleluia! 


Louvado seja Deus, por homens e mulheres cheios do Espírito Santo que ainda acreditam que é possível ir ao “terreno” resgatar almas das mãos do inimigo das nossas almas através do apoio que dão ao Team 300 Gideões com oração e outros afins.


Abisai revela nesta história, atitude, caráter e lealdade ao seu líder. Abisai depois de salvar o Davi “cansado e fragilizado”, reúno os homens à sua volta e há uma decidem e juraram dizendo: Nunca mais sairás connosco à peleja, para que não se apague a lâmpada de Israel.


Na nossa última mensagem a nossa declaração de fé foi: Deus quer colaborar contigo.


“Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. 


Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permanecessem firmes até o pôr-do-sol. E Josué derrotou o exército amalequita ao fio da espada”. Êxodo 17:11-13.


Moisés colabora com Deus, Deus colabora com Moisés, Arão e Hur colaboraram com Moisés, Moisés colabora com Josué.


Não desanimes irmão! Se estás cansado como Davi, que se cansou a meio da peleja, tens a Jesus, o teu Abisai, para te levantar e ajudar a pelejar.


Orai por nós. Oremos uns pelos outros.


Ap. Davide Pereira.

CEO Team 300 Gideões.

Heinävesi, Finlândia.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Chorem com os que choram.

Chorem com os que choram. “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15.  Amado Apóstolo Davide Pereira. Sou o...