Ambos são necessários.
Autor: Apóstolo Dr. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 5 minutos de leitura.
“Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam”. Mateus 9:17.
O Odre é como se chama um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra, usado para o transporte de líquidos, como água, azeite, leite e vinho.
Tempos novos exigem “odres novos” para um avanço mais efetivo do Evangelho das Boas Novas de Jesus Cristo. Mas vamos construir “odres novos” que promovam uma ação missionária abençoadora e frutífera, uma ação que promove a vida, saúde e crescimento. Uma ação que une qualidade à quantidade.
Temos que eliminar frases como “o que queremos é qualidade, não quantidade”, como se fossem “versículos biblicos”.
Eu reconheço que nem sempre quantidade é sinal de qualidade, mas qualidade verdadeira e bíblica atrai pessoas e gera quantidade. Precisamos de “odres novos” que nos ajudem a manter a qualidade, o “vinho novo”, enquanto o crescimento em quantidade também acontece. Os dois são alvos de nossa intercessão e desejo: Muitos discípulos e discípulas que aprendem e praticam o que o Senhor Jesus ensinou.
Temos que nos lembrar o que Jesus disse: “E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho”. Lucas 5:39.
Temos que ter espaço para o “novo” no nosso meio sem desrespeitar ou desonrar o que já foi feito; sem o rompimento com a nossa história e raízes. Se desprezarmos, desonramos ou desrespeitarmos o “velho”, a herança que recebemos de gerações de cristãos fiéis, comprometidos e dedicados do passado, perderemos essa herança e Deus não poderá fazer novas coisas; Ele precisará fazer de Novo e não o Novo.
“Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele”. Jeremias 6:16.
Repito uma frase que ouvi de um Pastor que disse: “Que nós recebemos a unção que nós respeitamos”. Gostaria que todos nós pudéssemos receber a porção dobrada do Espírito de Deus que estava em Wesley e sobre a caminhada de integridade sem fim de homens e mulheres consagrados e consagradas, fiéis e dedicadas que nos antecederam.
Para isso, precisamos construir “odres novos”, mas lembrando sempre que o “vinho velho” é excelente; que o essencial preservado e transmitido pelas gerações de cristãos do passado precisa de ser honrado e respeitado amigo leitor.
Como seguidor de Jesus durante os últimos quarenta anos quero manter o legado que me foi transmitido, respeitando e honrando os meus antecessores para não desperdiçar a herança que recebi, mas desejo e anseio que todos os “meus filhos espirituais” bem como os muitos lideres do Corpo de Cristo, a Igreja, experimentem o Novo de Deus. Tenham forças, ânimo, alegria e unção renovada e sejam aperfeiçoados e aperfeiçoadas por Deus para cumprirem o seu propósito e servirem ao Senhor nesta geração, assim como eu e muitos outros o fizemos na nossa geração.
Que neste tempo “novo”, Deus continue a dar-nos graça e a abençoar a todos.
Apóstolo Davide Pereira.
CEO Team 300 Gideões.
Finlândia. Norte da Europa.
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
Gmail: dave.alfa777@gmail.com
Escola do Messias: www.escoladomessias.org
Academia Logos: www.academialogos.nl
24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com
Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte.
Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Boa Palavra, Amigo.
ResponderEliminarÁmen
ResponderEliminarDeus a todos abençoe poderosamente. Team 300 Gideões Internacional. Finlândia 🇫🇮🙏
ResponderEliminar