Autor: Pastor Celso Castro. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 5 minutos de leitura.
O Reino de Deus chega até nós através de Jesus, (Mateus 4:17), mas ele foi anunciado desde os profetas maiores aos profetas menores através dos séculos.
Aliás Jesus é também anunciado pela primeira vez na Bíblia (Gênesis 3:15) após a queda do Homem. O Reino de Deus foi o tema central da Pregação do Mestre Jesus, aliás para as multidões, foi apenas o único tema apresentado através das parábolas, total de 40 nos 3 evangelhos.
A única oração que Ele ensina aponta também para o Reino.
Por isso como seguidores de JESUS, temos falado muito de Jesus, mas não temos falado tanto daquilo que ele próprio falou e instruiu ao ensinar (Mateus 28:19).
Priorizamos em falar que ele vem quando ao analisarmos os sinais da sua vinda pelo relógio “kairós” de Deus vemos (Mateus 24) que ainda estamos no principio do Fim, o Fim diz Jesus que virá quando o evangelho do Reino for pregado: Mateus 24:14.
A Igreja não é o Reino De Deus, Jesus é somente a Porta para nós entrarmos nesse Reino.
Vou deixar-vos aqui um trecho do meu Livro acerca do Reino e nas próximas semanas iremos continuar a estudar e a meditar sobre este tema: O Reino de Deus: A Manifestação do Seu Governo e Propósito na Terra.
A Promessa do Reino de Deus a partir da Aliança com Abraão.
Deus fez uma promessa a Abraão, de que sua descendência seria uma bênção para todas as nações da terra. Essa promessa aponta para a vinda de um Reino eterno, que se cumpriria através do Messias, o descendente de Abraão.
Gênesis 12:3: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Gênesis 17:4-5: "Eis que a minha aliança é contigo, e serás pai de muitas nações. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te constituí.”
O Reino de Deus é prometido por meio de uma aliança com o povo de Israel, que seria o meio através do qual as bênçãos de Deus seriam derramadas sobre todas as nações da terra.
A Profecia de um Rei Justo e Eterno ( Livro de Isaías).
O profeta Isaías descreveu o futuro Reino de Deus e o reinado de um Messias justo, que traria paz e governaria com justiça. Ele fala sobre um Reino eterno, estabelecido pela vinda de um rei descendente de Davi.
Isaías 9:6-7: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre.
"Isaías 11:1-9: Descreve a vinda de um "Renovo de Jessé" (referência à descendência de Davi), que governará com sabedoria e justiça, trazendo paz ao mundo.Essas profecias indicam a vinda de um Reino governado por um rei perfeito, que trará uma nova era de justiça e paz. Esse rei é identificado no Novo Testamento como Jesus Cristo.
Quando Adão ainda no ÉDEN decide por não cumprir as instruções dadas por Deus.
Gênesis 2:16 E o Senhor Deus ordenou ao homem:
"Coma livremente de qualquer árvore do jardim, do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá (17) mas não coma da árvore do conhecimento "ele não perdeu o céu, ele perdeu o Dominio, isto e o Governo que havia lhe sido dado por Deus (Gênesis 1:26) para governar este estre mundo físico, porque sabemos pela BÍblia que Deus e criador dos Mundos, que físico e visível como Invisível.
O Reino de Deus chega até nós através de Jesus, (Mateus 4:17), mas ele foi anunciado desde dos profetas maiores aos profetas menores.
Aliás Jesus E também anunciado pela primeira vez na Bíblia em Gênesis 3:15 após a queda do Homem.
O Reino de Deus foi o tema central da Pregação do Mestre Jesus, aliás para as multidões foi apenas o único tema apresentado através das parábolas , total de 40 nos 3 evangelhos. A única oração que ele ensina aponta também para o Reino.
Por isso como seguidores de JESUS, temos falado muito de Jesus, mas não temos falado tanto daquilo que ele próprio falou e instruiu ao ensinar em Mateus 28:19.
Priorizamos em falar que ele vem quando ao analisarmos os sinais da sua vinda pelo relógio kairós de Deus vemos (Mateus 24) que ainda estamos no principio do Fim, o Fim diz Jesus que virá quando o Evangelho do Reino for pregado Mateus 24:14.
A Igreja não é o Reino De Deus, Jesus é somente a Porta para nós entrarmos nesse Reino.
Este é um trecho do meu Livro acerca do Reino, próxima semana, dia 3 de Abril trago algo mais. Deixe o seu comentário no blog.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Pastor Celso Castro.
Pastor da Igreja Novo de Deus.
Diretor da Academia Logos.
Facebook: Igreja Novo de Deus
Facebook: Academia LOGOS
Roterdão, Holanda.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste blog, desde que de forma integral e citada a fonte. Finlândia.
Bem-vindo ao nosso blog Pastor Celso Castro. Deus o abençoe a si, à família e ao Ministério que recebeu da Deus. Alianças Saudáveis são Alianças Frutíferas.
ResponderEliminarDe facto a Igreja tem ensinado mais sobre o Céu do que Estabelecer o Reino aqui na Terra.
ResponderEliminar