O homem proporciona a casa e a mulher gera o lar.
Autor: Pr. Filipe Felgueira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 3 minutos de leitura.
Essa frase reflete um equilíbrio harmonioso entre as responsabilidades do homem e da mulher em um contexto familiar.
Biblicamente, ambos têm papéis únicos e complementares, designados por Deus, que juntos constroem um ambiente de amor, segurança e propósito.
O homem proporciona a casa:
Como líder e provedor, o homem é chamado a cuidar das necessidades físicas e materiais da família, mas também a liderar espiritualmente, edificando uma base sólida de fé e proteção.
A mulher gera o lar: A mulher tem o papel especial de transformar a casa em um lugar de acolhimento, amor e vida. Não apenas cuidando do ambiente físico, mas sendo a força emocional e espiritual que une a família.
"Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” Provérbios 24:3.
Unidade e Complementaridade: Quando o homem e a mulher cumprem seus papéis com amor e submissão a Deus, a casa se torna mais do que paredes; torna-se um lar onde a presença do Senhor é evidente.
Ambos contribuem com o que têm de melhor, fortalecendo a família como um reflexo da aliança de Cristo com a igreja.
"Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”. Efésios 5 :33.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Pastor Filipe Felgueiras.
Revival Church for the Nations.
Miami, USA.
Facebook: Filipe Felgueiras.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador”. Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Sem comentários:
Enviar um comentário