Autor: Diácono Leandro Amador. Selecionar idioma / Translate by Google.
Paz de Cristo esteja com cada um de vocês.
“Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar” Isaías 45:20
Este versículo destaca a incoerência daqueles que colocam sua confiança em ídolos, objetos feitos por mãos humanas.
Por meio desta palavra eu gostaria de o convidar a refletir sobre a inutilidade de adorar algo incapaz de oferecer salvação ou ajuda. A mensagem é clara: apenas Deus é capaz de salvar, pois Ele é o Criador de todas as coisas. A idolatria, neste contexto é um ritual, uma tradição ou até mesmo ignorância por não conhecer profundamente a palavra de Deus, mas involuntariamente estão a fazer uma rejeição da verdade divina.
Podemos alargar mais esta abordagem para o trecho que está em Salmo 115:4-8
"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam."
Este salmo apresenta uma descrição vívida e a inutilidade dos ídolos. O salmista denuncia que os ídolos, apesar de terem a aparência de algo vivo, são absolutamente inanimados e incapazes de agir. A advertência final é profunda: aqueles que confiam neles tornam-se como eles, ou seja, espiritualmente mortos, sem vida verdadeira, afastados de Deus.
Mas deixo aqui a verdade que nos faz chegar a Deus.
“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”.1 Timóteo 2:5.
Como acabou de ler, é o único, e não um dos quais podemos chegar a Deus.
Assim como Jesus Cristo é “o caminho, a verdade e a vida” João 14:6, aqui reparamos também no pormenor que Jesus é o caminho e não um dos caminhos.
Meu amado, minha amada, creia que a jornada cristã é um caminho cheio de pormenores que faz toda a diferença para a nossa salvação.
Porém, o verdadeiro Deus convida-nos a abandonar tudo o que é vazio e a encontrar n’Ele a plenitude de vida e salvação.
Assim, esses textos desafiam-nos a examinar o nosso coração: onde estamos a colocar a nossa confiança?
Que ídolos têm distraído a nossa atenção do único Deus verdadeiro?
A resposta que damos determinará se experimentamos a plenitude de vida ou uma existência espiritualmente vazia.
Deus abençoe cada um de vocês.
Diácono Leandro Amador.
Igreja Cristã Pentecostal Assembleia de Deus.
Gafanha da Nazaré, Aveiro. Portugal.
Facebook: Leandro Amador
Facebook: Pensamentos Soltos De Leandro Amador
Facebook: Icpad Gafanha Da Nazaré
Facebook: Rompendo em FÉ
YouTube: Rompendo em Fé ( Subscreva o nosso canal no YouTube )
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador”. Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Amém!
ResponderEliminarExcelente. Um texto objetivo e oportuno. "Filhinhos, fugi dos ídolos", foi um dos alertas de um dos 12 Apóstolos do Cordeiro. Hoje o alerta é o mesmo. O autor do texto está de parabéns. Orai por nós, oremos uns pelos outros. DP.
ResponderEliminar