Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Podado ou cortado a escolha é sua!


Podado ou cortado a escolha é sua!

Autor: Diácono Leandro Amador. Selecionar idioma / Translate by Google.


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”. João 15:1-2


Neste trecho do Evangelho de João, Jesus faz uma analogia poderosa sobre a relação entre Ele, seus seguidores e Deus, o Pai. Jesus declara: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor” João 15:1. 


Esta declaração lembra-nos que Cristo é a fonte de toda a vida espiritual e Deus cuida sempre de nós porque é um cuidadoso agricultor.


Deus, como o agricultor, está sempre atento ao que acontece na videira. Ele cuida, nutre e, quando necessário, poda os ramos para que possam produzir mais frutos. Este processo de poda na maioria das vezes torna-se doloroso, mas é essencial para o crescimento. 


Na nossa vida, isso pode manifestar-se em momentos de desafio e correção, que nos levam a ser mais fortes e frutíferos. A poda é um processo de limpeza e aperfeiçoamento. Os ramos que dão frutos são podados para que possam produzir ainda mais frutos. Espiritualmente, isso representa todos que estão na caminhada cristã conectados a Cristo e produzem bons frutos. 


A poda simboliza as dificuldades, desafios e abandono de hábitos e vícios da nossa vida para que possamos crescer espiritualmente e dar mais fruto, ou seja, viver com mais amor, paciência, fé, entre outras virtudes.



Jesus nos assegura que a Palavra que Ele fala tem o poder de nos “podar” e transformar. 


Quando meditamos nas Escrituras, somos purificados e fortalecidos para que possamos crescer e dar frutos abundantes. Esse é um convite à reflexão diária e à busca por uma vida que honre a Deus em tudo o que fazemos.


João 15:2 Jesus menciona que os ramos que não permanecem Nele são cortados e lançados fora.


Ser cortado representa a separação definitiva da videira. Os ramos que não produzem frutos são cortados, simbolizando as pessoas que não permanecem em Cristo ou que não têm uma verdadeira conexão com Ele. Essa imagem ilustra a separação de Deus e o destino de uma vida sem Cristo, que é descrita como ser lançada fora e secar, sendo, por fim, queimada.



Diferença Principal.

Poda: É um processo de aperfeiçoamento para os que já estão em Cristo e buscam viver uma vida que O agrade.


Corte: Representa a separação total da videira e é destinada aos que não permanecem em Cristo, indicando uma rejeição ou falta de compromisso com a fé. O corte leva à exclusão e ao julgamento espiritual.


Reflita: Como você tem buscado permanecer em Cristo no seu dia a dia?


Quais são os frutos que sua vida tem produzido?


Peça a Deus sabedoria para discernir os momentos de poda e força para permanecer firme n’Ele, ou será que deseja ser cortado?


Diácono Leandro Amador.

Igreja Cristã Pentecostal Assembleia de Deus. 

Gafanha da Nazaré.

Aveiro, Portugal.


Facebook: Leandro Amador

Facebook: Pensamentos Soltos De Leandro Amador

Facebook: Icpad Gafanha Da Nazaré

Facebook: Rompendo em FÉ

YouTube: Rompendo em Fé ( Subscreva o nosso canal no YouTube )


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.








3 comentários:

  1. A vida é feita de escolhas. Escolha sempre andar no Centro da Vontade de Deus. Deus abençoe a cada um de nós e não se esqueçam de orar por nós aqui na Finlândia.

    ResponderEliminar

Chorem com os que choram.

Chorem com os que choram. “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15.  Amado Apóstolo Davide Pereira. Sou o...