A Obediência sempre gerou frutos.
Autor: Ap. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google.
A Bíblia narra uma das ocasiões em que os pescadores do mar da Galileia, estavam com dificuldades em apanhar peixe para encher os mercados da região e alimentarem as sua famílias. A ansiedade, o medo e a preocupação, era em especial, a de alimentar os idosos e as crianças. Era nesse estado emocional que se encontravam Pedro, João, Tiago e os demais entre eles.
Após trabalharem a noite inteira, não tinham pescado absolutamente nada. Prestes a desistir da pescaria, Simão Pedro, um dos pescadores que se tornaria um dos 12 discípulos, recebeu instruções de Jesus para que lançasse de novo as redes ao mar da Galileia. Como ele era um pescador experiente, inicialmente contestou aquela ordem, mas, depois de uma pescaria tão frustante durante toda a noite, então lançou mais uma vez a rede ao mar em obediência à Palavra do Mestre.
Em um barco próximo estavam outros dois pescadores: João e Tiago. Todos eles estavam exaustos e desanimados por também não terem pescado nada. Até que, de repente, as redes de todos se encheram de grandes peixes, como não se tinha visto antes, o que os deixou alegres e impressionados.
A obediência à Palavra de Deus, gera sempre frutos e frutos com abundância.
Veja o exemplo de Pedro que obedeceu e provocou a provisão divina de forma abundante: grandes peixes romperam as redes e não cabiam em um só barco. Glória a Deus.
Pescadores de homens. Essa é a tarefa de Jesus para cada um de nós.
A partir desse dia, Simão Pedro tornou-se um dos discípulos de Jesus, que passou a chamá-lo apenas de Pedro. Tiago e João também receberam a missão do discipulado, como relatado nas Escrituras Sagradas:
“E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.” Lucas 5.10-11.
Hoje, Jesus espera que cada um de nós também lance as suas redes.
A pesca era o trabalho daqueles homens, era o ganha pão deles e, embora tivessem trabalhado a noite toda lançando as redes, nada haviam pescado e, por isso, certamente estavam frustrados por não verem o resultado de seus esforços.
Se nos colocarmos no lugar daqueles pescadores, prezado irmão e irmã em Cristo, podemos imaginar um pouco a ansiedade que sentiam. Isso pode acontecer com qualquer um de nós em momentos de lutas e dificuldades. Mas naquela ocasião, Jesus sabia da frustração dos pescadores naquela manhã.
Primeiramente, Jesus quis ver a obediência de Pedro, que já tinha lançado a rede várias vezes.
Se o amado irmão e irmã, se estivesse naquela situação teria obedecido e lançado uma vez mais a rede ao mar ou se teria justificado com o fracasso das outras vezes e o cansaço físico, por exemplo? Pedro conhecia bem o mar, mas, respondeu a Jesus da forma como agrada a Deus, com obediência:
“Sobre a Tua Palavra lançarei a rede.” Em outras palavras, Pedro confiou e obedeceu.
Podemos entender então que quando Jesus entra no barco, que hoje é representa as nossa vida, vencemos todas as dificuldades, mesmo que ao princípio sejam só frustrações. Ele nos concede o que necessitamos, mas, para isso, precisamos obedecer e confiar N’Ele.
Portanto, Jesus quer ver a nossa obediência à Palavra D’Ele por meio das nossas atitudes de Fé.
Joga as redes ao mar-alto da vida, praticando os ensinamentos do Mestre e verás, meu irmão e minha irmã, a abundância encher as tuas redes de peixe e as tuas vasilhas de azeite.
Vamos ser obedientes: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser”. João 2:5.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Apóstolo Davide Pereira.
Team 300 Gideões.
Consultadoria Alianças Saudáveis são Alianças Frutiferas.
Finlândia.
Facebook: Davide Pereira
Facebook: Team 300 Gideões
YouTube: Team 300 Gideões
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.

A Obediência é o caminho mais rápido para a Bênção!
ResponderEliminar