Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

O PODER DAS PALAVRAS!



O PODER DAS PALAVRAS!

A morte e a vida estão no poder da língua; e quem a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21.


5 Seja a vossa vida sem avareza, contentando-vos com o que tendes, porque ele disse: Nunca te deixarei, nem te desampararei.


6 Para que com toda a confiança digamos: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.

Hebreus 13:5-6.


Palavras descuidadas podem esgotar a bateria espiritual de um cristão. 

Quando um crente continua a dizer palavras contrárias à vontade de Deus para a sua vida, acabará por se esvaziar espiritualmente. Quando o seu coração estiver cheio da Palavra de Deus e as suas palavras concordarem com a Sua Palavra, permanecerá forte na fé e vibrante no Espírito.


O Salmo 107:2 diz:


Assim o digam os remidos do Senhor, os que ele resgatou das mãos do inimigo;


Sabe por que razão os remidos do Senhor devem "dizer isso"? É porque há poder naquilo que dizemos. Se for um remido do Senhor e continuar a falar as palavras dos não remidos, colherá os frutos das coisas que diz. 


Quando um crente, cujo discurso deveria ser agradável e temperado com sal (Colossenses 4:6), continua a falar palavras negativas e descuidadas, é apenas uma questão de tempo até que a sua vida comece a assemelhar-se às palavras negativas que foram ditas. Quando as coisas não acontecem como deseja ou quando a economia parece desfavorável, não se esqueça de que é um remido do Senhor e, como resultado, está programado para a vitória. 


Portanto, não deve reprogramar-se para o fracasso e a derrota através das suas palavras.


Encha o seu coração com as palavras de Deus para que as Suas palavras estejam continuamente nos seus lábios, não importa as coisas ou situações que surjam, pois a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6:45). Se, no entanto, ocupar a sua mente com palavras erradas ou negativas, essas palavras entrarão em ação quando as tempestades da vida surgirem. Não pode ser suficientemente ousado para dizer que o Senhor é o seu ajudador quando não ouviu e não acreditou que Deus nunca o deixará nem o abandonará. O que continua a ouvir é o que constrói confiança ou medo em si.


Em qualquer circunstância em que se encontre, verifique o que a palavra de Deus diz a este respeito; agarre-se à palavra e fale-a à situação. Certifique-se de que as palavras nos seus lábios estão alinhadas com o que Deus disse na Sua palavra, mas para o fazer, deve encher o seu coração com a Sua palavra. Deve garantir que as palavras de Cristo habitam em si ricamente, em toda a sabedoria (Colossenses 3:16). 


Quando a palavra de Deus enche o seu coração, as suas palavras serão íntegras e cheias de graça, e a sua vida refletirá verdadeiramente a Sua glória.


As palavras têm o poder de criar ou destruir. Cuidado com o que diz.


Pr. Enoch A. Adeboye.

Nigéria.


O Embaixador ®


tvchroma.com.br


Blog: oamigodejesus.blogspot.com

Gmail: dave.alfa777@gmail.com

Escola do Messias: www.escoladomessias.org

Academia Logos: www.academialogos.nl


24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com


Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte. 


Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões Internacional ®.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.















1 comentário:

Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”!

  Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”! “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom gra...