Criá-los com Palavras Saudáveis
“A morte e a vida estão no poder da língua; e quem a ama comerá do seu fruto.” - (Provérbios 18:21)
“1 Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos maior condenação.
2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito e capaz de refrear todo o corpo.
3 Eis que pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam; e controlamos todo o seu corpo.
4 Observai também os navios que, embora tão grandes e impelidos por ventos impetuosos, se viram com um pequenino leme para onde quer o piloto.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande coisa incendeia um pequeno fogo!
6 E a língua é um fogo, um mundo de iniquidade; assim está a língua entre os nossos membros, contaminando todo o corpo e incendiando o curso da natureza; e é incendiada pelo inferno.
7 Pois toda a espécie de animais, de aves, de serpentes e de animais marinhos é domada e foi domada pela humanidade.
8 Mas a língua, nenhum homem a pode domesticar; é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 Da mesma boca procede a bênção e a maldição. Meus irmãos, estas coisas não devem ser assim.
11 Acaso, porventura, uma fonte deita do mesmo lugar água doce e água amarga?
12 Meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas? Ou a videira figos? Assim, nenhuma fonte pode dar água salgada e água doce”. Tiago 3:1-12 (KJV)
É muito importante que os pais digam as palavras certas na vida dos seus filhos.
Dizer as palavras certas desempenha um papel fundamental no estabelecimento de uma base sólida para as crianças. Infelizmente, alguns pais são descuidados com as suas palavras. Não são diligentes em processar o que está no seu coração antes de falar; portanto, o que sai das suas bocas para os seus filhos não é saudável.
Os pais devem abençoar os seus filhos, não amaldiçoá-los ou fazer pronunciamentos negativos sobre eles. Quando Raquel deu à luz o seu segundo filho, amaldiçoou-o por causa da dor que sentiu ao dar à luz. Se Jacob não tivesse mudado o seu nome para Benjamim, aquela criança teria provavelmente vivido uma vida triste (Génesis 35:18).
Muitas pessoas vivem em tristeza por causa das maldições que os seus pais fizeram sobre elas.
Os pais não devem fazer isso aos seus filhos; em vez disso, devem usar as suas bocas para os abençoar todos os dias.
Devem também aprender a guardar para si algumas coisas que Deus lhes revela sobre os seus filhos, para que não os exponham a ataques humanos e demoníacos. Maria guardou no seu coração as coisas que tinha recebido a respeito de Jesus (Lucas 2:19). Nem tudo o que Deus mostra aos pais sobre os seus filhos deve ser partilhado. Algumas coisas são para um tempo determinado; devem esperar por esse tempo.
Os pais também não devem partilhar tudo o que se passa na vida dos filhos nas redes sociais.
As redes sociais são um mercado com diferentes tipos de pessoas. Se Maria ou José tivessem sido descuidados com o paradeiro de Jesus quando Deus lhes disse para partirem para o Egito, Herodes poderia ter encontrado um meio de o matar no Egito. Os pais devem ser sábios ao partilhar informações dos seus filhos online. Algumas crianças caíram em mãos erradas porque os seus pais foram descuidados.
Deuteronómio 6:6-9 diz que os pais devem ensinar aos filhos os caminhos de Deus. Devem falar-lhes das Suas leis de manhã, ao meio-dia e à noite, e aproveitar todas as oportunidades para incutir a palavra de Deus nas suas mentes. Se é pai ou mãe, use a sua boca para criar os seus filhos, não para os destruir.
A minha mãe sempre me abençoou dizendo que, quando chamo uma pessoa, centenas vêm a correr, e hoje, essas bênçãos manifestaram-se realmente na minha vida. "Que as suas palavras sejam sempre temperadas com graça" (Colossenses 4:6). "Que os seus lábios sejam uma fonte de vida para os seus filhos. Que eles saibam sempre que encontrarão palavras de vida, e não de morte, nos seus lábios."
Ponte Chave: Os pais devem falar diariamente de VIDA aos seus filhos.
Autor: Pr. Enoch A. Adeboye.
Cortesia: Pastor Anthony Ekele, Líder da Comunidade nigeriana na Península Ibérica.
O Embaixador ®
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
Gmail: dave.alfa777@gmail.com
Escola do Messias: www.escoladomessias.org
Academia Logos: www.academialogos.nl
24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com
Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte.
Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões Internacional ®.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.

Ámen
ResponderEliminarÓptima reflexão!
ResponderEliminar