Andemos vigilantes no caminho reto para o céu. Hebreus 12:1-15.
No início do seu Sermão hoje na Assembleia de Deus em Kerava o nosso irmão e associado ao Team 300 Gideões, Apóstolo Jori Asikainen referiu-se à ideia do teólogo indiano Vishal Mangalwadi: “A história mostra a verdadeira natureza da religião”.
A propósito desta ideia, Apóstolo Jori Asikainen afirmou que as maiores invenções da história relacionadas com a legislação, a educação, a saúde e a sociedade como um todo baseiam-se precisamente no cristianismo.
Fazemos parte de um longo e continua de gerações. Os crentes nunca foram perfeitos, mas o pecado tentou enredar-se na vida humana desde o início.
Por vezes, também pode acontecer que nós próprios nos enredemos gradualmente no pecado.
Não somos imunes ao pecado e às tentações. Muitos tipos de coisas podem gradualmente tornar-se pecados e vícios que dominam as nossas vidas, dos quais é difícil libertarmo-nos sem a ajuda de Deus.
De acordo com a Bíblia, a confissão dos pecados é muito importante.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça". 1 João 1:9.
A palavra "confissão" está associada à ideia: "Deus, eu concordo contigo. Eu estava enganado." Assim, colocamo-nos sob a autoridade de Deus e tornamo-nos responsáveis perante Deus e, possivelmente, também perante algum amigo de confiança na fé.
Vivemos numa época em que a verdade aparentemente se perdeu.
Muitas coisas são distorcidas e os seus significados são alterados para se adequarem à nossa própria situação.
A mente das pessoas é moldada por blasfémias, cuja repetição cria uma falsa realidade. Deus chama-nos, cristãos, a sermos atentos e críticos com razão.
Temos a palavra da Bíblia, na qual podemos confiar. "A palavra de Deus é luz para o nosso caminho". Sl 119:105.
Deus também nos disciplina no seu amor. Na língua grega, a palavra para disciplina pode ser entendida como formação e ensino. Deus guia-nos, aconselha-nos e educa-nos através da Sua Palavra.
Jesus quer libertar-nos de qualquer potencial amargura. “Cuidai para que ninguém se exclua da graça de Deus, e que nenhuma raiz de amargura brote para causar perturbação.” (Hebreus 12:15)
É importante que nos apeguemos aos valores construídos sobre o fundamento da Palavra de Deus. “Porque a graça de Deus se manifestou para a salvação de todos os homens, ensinando-nos a renunciar à impiedade e às concupiscências mundanas, e a viver nesta presente era sóbria, justa e piamente.” (Tito 2:11-12)
Resistamos ao pecado, tornemos o caminho plano e estreito para todos e cuidemos bem do solo dos nossos corações.
Apóstolo Jori Asikainen de Kerava, Finlândia.
Russia / Estónia.
O Embaixador ®
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
Gmail: dave.alfa777@gmail.com
Escola do Messias: www.escoladomessias.org
Academia Logos: www.academialogos.nl
24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com
Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte.
Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões Internacional ®.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Ámen
ResponderEliminar