O que faz Deus feliz?
Autor: Pastor Jaakko Sopanen. Selecionar idioma / Translete by Google. Aproximadamente 3 minutos de leitura.
“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te ajudar. Ele alegra-se em ti com alegria, fica em silêncio, pois ama-te, alegra-se em ti com alegria.” (Sofonias 3:17)
O profeta Sofonias serviu como profeta durante o reinado do rei Josias. Josias tornou-se rei aos 8 anos de idade. Muitas coisas desagradáveis estavam a acontecer entre o povo de Israel naquela época; Adoravam o ídolo Baal, ofereciam sacrifícios de crianças e praticavam a prostituição no templo.
Nestas situações, porém, o rei Josias voltou-se para o Deus vivo e começou a fazer o que era bom e correto aos olhos de Deus.
“No oitavo ano do seu reinado, sendo ainda jovem, começou a procurar o Deus de Davi, seu pai; e no décimo segundo ano começou a purificar Judá e Jerusalém dos lugares altos, dos postes de Aserá e das imagens esculpidas e fundidas.” (2 Crónicas 34:3)
O profeta Sofonias tinha encontrado a realidade de Deus e queria transmitir ao seu povo uma mensagem que ardia no seu coração. Sofonias queria alertar o povo para a destruição que viria se o povo de Israel não se afastasse da iniquidade. Sofonias declarou: “Procurai o Senhor, todos os mansos da terra, que praticais a sua justiça. Procurai a justiça, procurai a humildade; Talvez seja escondido no dia da ira do Senhor.” (Sofonias 2:3) Sofonias também transmitiu uma mensagem sobre a destruição da cidade de Nínive.
Deus sabia o que iria acontecer e anunciou acontecimentos futuros ao Seu povo através de profetas.
Como devemos entender o julgamento de Deus?
Não podemos compreender completamente o julgamento de Deus. Deus participa ativamente no curso da história humana. Ele julga no Seu tempo e à Sua maneira; sempre certo. Uma pessoa não tem de - nem pode - ocupar o lugar de um juiz. O julgamento é sobretudo uma palavra de advertência e um apelo à conversão. É uma mensagem de que as coisas nas nossas vidas podem mudar.
Hoje, vivemos rodeados de muitas ameaças e inquietações. No entanto, em todos os momentos, a melhor ajuda, encorajamento e conforto é procurar o Senhor e encontrar refúgio perto de Deus.
Quando desejamos nos aproximar-nos de Jesus, tornamo-nos fontes de água viva. Deus quer nos enviar para as nossas próprias vidas como um canal de conforto e encorajamento. A nossa esperança está em Jesus; Naquele que está acima de todas as situações.
Quando Jesus estiver connosco, sobreviveremos. Deus chama cada pessoa para perto de Si e alegra-se sempre que uma pessoa se volta para Ele. "Da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15:7)
Hoje também podemos deixar de lado tudo o que nos pesa e continuar a nossa viagem com o coração leve. Ouçamos a Palavra de Deus, recebamos a Palavra no nosso coração, confiemos na Palavra e aproximemo-nos de Deus. Esse é ainda o caminho da vida, independentemente do que aconteça nas nossas vidas.
“O Senhor retirou os teus juízos, afastou os teus inimigos. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de vós. "Não precisa de ver mais infortúnios." (Sofonias 3:15)
Orai por nós.
Pastor Jaakko Sopanen.
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Kerava.
Grupo Consultivo do Team 300 Gideões.
Kerava, Helsínquia.
Finlândia.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Amém
ResponderEliminarAmém! 🙌🏻
ResponderEliminar