Ame o seu Pastor!
O Pastor e o Mercenário.
Autor: Ap. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 3 minutos de leitura.
“Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei.
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher, cujo filho era vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis.
Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.
Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.
E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça”. 1 Reis 3:23 - 28.
Tomando a liberdade do extra - bíblico e sem nunca ter observado por este prisma a história real entre o Rei Salomão e estas dua mulheres como: "O pastor e o mercenário", veio ao meu coração animar a cada um dos meus leitores a amar o pastor local e a ter cuidado com alguns "pastores" que passam pelas nossas igrejas locais.
São uma benção os pastores itinerantes, mas quem está sempre ao nosso lado nos bons e nos maus momentos é o nosso pastor.
O pastor itinerante por vezes vai pregar na nossa igreja porque um amigo de um amigo disse ao nosso pastor para que o recebesse, mas depois ouvimos que afinal não o devíamos ter recebido por ter um testemunho duvidoso.
É sempre um risco ouvirmos tudo o que é "pastores" no youtube. São tantas as heresias e as águas amargas.
Vivemos dias que temos que ser como os de Beréia que filtravam o que ouviam da parte dos profetas e mensageiros das Boas Novas no seu tempo.
Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”. João 10:11-16.
Quando estás doente é o teu pastor que vai-te visitar ao hospital.
Quando tem lugar uma briga entre ti e um dos teus familiares é o teu pastor que a meio da noite vai a tua casa apaziguar a contenda.
Quando um familiar vai para a prisão é o teu pastor que lhe leva uma palavra de ânimo e consolação.
Quando não tens comida no frigorífico é o departamento de beneficência da tua igreja local que te vai ajudar.
Quando compras um automóvel ou uma casa é o teu pastor que vai e abençoa com alegria os teus bens materiais porque o teu sucesso é o sucesso de toda a tua igreja local.
Disse Jesus: “ e dou a minha vida pelas ovelhas”.
Ama o teu pastor e abençoa-o com a tua lealdade e com o teu amor sincero.
A mãe da criança estava pronta a dar o bebé à outra mulher.
E tu estás pronto a fazer alguns “sacrifícios” para que o teu pastor cumpra com alegria o seu trabalho na igreja onde te congregas? Creio que sim!
Orai por nós. Oremos uns pelos outros.
Apóstolo Dr. Davide Pereira.
Team 300 Gideões.
Heinävesi, Finlândia.
dave.alfa777@gmail.com
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
Facebook: Davide Pereira
Facebook: Team 300 Gideões
YouTube: Team 300 Gideões ( Subscreva o nosso canal no YouTube )
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Sem comentários:
Enviar um comentário