Adoração na Bíblia.
Autor: Pr. Filipe Felgueira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 2 minutos de leitura.
O nosso relacionamento com Deus baseia-se na adoração, quem adora, obedece, quem adora entrega a sua vida na mão do Criador e declara como Pedro: “Para quem iremos se só o Senhor tem as palavras de vida eterna.” João 6;66.
No Novo Testamento vamos encontrar duas palavras que significam adoração em grego e que muda toda a perspectiva do nosso entendimento.
No original grego a palavra “Latreia” é usada geralmente para o serviço a Deus, o culto. Todas as 21 vezes que a palavra aparece no Novo Testamento é no sentido de culto, serviço.
Em Hebreus, por exemplo, aparece se referindo ao serviço no Templo, Tabernáculo (Hebreus 8:5; Hebreus 9:9; Hebreus 10:2; Hebreus 13:10).
Mas o que chamou a minha atenção é a palavra “Proskuneo” que aparece algumas vezes no Novo Testamento e significa prostrar-se, render-se.
Era usada quando um escravo prostrava-se diante do seu senhor e simbolizava a transferência de controle, rendição ao seu senhor e encontramos em Lucas 5;8, Lucas 7;36 a 50.
Adoração não é somente oferecer um culto de adoração a Deus ou servir no culto da igreja , adoração é render mo-nos diante daquele que nos comprou através do seu sangue vertido na Cruz do calvário.
Adoração é declaramos que o "Senhor é o meu pastor e que não me faltará” assim como Davi proclamou no Salmo 23.
Adoração é entregarmos a nossa vida a Cristo, e vivermos para a sua vontade, carregando a nossa Cruz todos os dias.
“Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos”. Lucas 9:23 a 26.
Quando entendemos o que é adoração, aí sim conseguimos servir verdadeiramente no serviço da nossa igreja e entendemos a importância do serviço, porque adoração não é o que cantamos na igreja, mas sim o que vivemos diariamente no nosso trabalho, escola ou no lar que habitamos.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Pastor Filipe Felgueiras.
Revival Church for the Nations.
Miami, USA.
Facebook: Filipe Felgueiras.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador”. Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.

Sem comentários:
Enviar um comentário