A Visita.
Autor: Ap. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 3 minutos de leitura.
As Sagradas Escrituras revelam-nos que num tempo de caos, dor e injustiça, um anjo (Deus) apareceu a Gideão da Tribo de Manassés em Ofra.
“E assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra”.
“Então o anjo (Deus) do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso”. Juízes 6:12.
O Anjo do Senhor é identificado explicitamente como Deus. É dito claramente que Ele é o Senhor (Gênesis 16:13; 22:12,15-18; 31:11-13; 48:15-16; Êxodo 14:19; 23:21; Juízes 6:11-23; 13:19-22; cf. Isaías 42:8).
Amigo leitor noutras traduções podesse ler: “Poderoso guerreiro”, o que indica que quer como “homem valoroso” ou “poderoso guerreiro” o anjo (Deus) ao visitar a Gideão o elogia e o valoriza.
Gideão diante do anjo (Deus) revela a sua genuína humildade e as suas condições: “Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai”. Aliás o nome de Gideão segundo os estudiosos significa “o lenhador”.
De acordo com esta minha simples apresentação de Gideão, hoje quando a cultura neo-pentecostal apresenta-nos uma mensagem triunfalista de que “é só vitória” e que o cristão “que tem promessa não vai morrer até que a promessa se cumpra”, a minha pergunta é:
E Gideão o “lenhador”?
Era Gideão um cobarde! Ou pelo contrário era o barro que Deus procurava para libertar Israel dos midianitas.
Hoje na cultura neo-pentecostal está muito em destaque o nosso Eu. Eu posso, eu declaro, eu ordeno e vou e faço…e Deus?! Um reconhecido escritor evangélico português uma ocasião escreveu: “Agora Deus pode ir de férias”. Se nós vamos e fazemos tudo com o nosso Eu, então Deus pode tirar umas férias e descansar.
“Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. Tiago 4:15.
Uma reconhecida mulher de Deus numa ocasião declarou o seguinte: “Quanto mais fraca me apresento, mais forte me torno”.
“Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3:10.
Aqui entra em cena Gideão o “lenhador”, o mais pequeno da Casa de Manassés e Deus o usa para libertar Israel.
“Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate. Então os homens de Israel, de Naftali, de Aser e de todo o Manassés foram convocados, e perseguiram aos midianitas”. Juízes 7:22-23.
Consideras-te um simples “lenhador” aos olhos dos homens?! Para Deus és um “varão valoroso”.
Vai nessa força, a de um “lenhador”, vencer o “midianitas” porque Deus usa os humildes e resiste aos soberbos. “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Tiago 4:6.
Ao longo da minha carreira tenho derrubado muitos “gigantes” usando o “braço de Deus” e não o meu.
Amigo leitor termino este texto com a promessa que Deus fez a Gideão: “Então o anjo (Deus) do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso”. Juízes 6:12.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Deus abençoe.
Orai por nós. Oremos uns pelos outros.
Apóstolo Dr. Davide Pereira.
Team 300 Gideões.
Heinävesi, Finlândia.
Blog: oamigodejesus.blogspot.com
Facebook: Davide Pereira
Facebook: Team 300 Gideões
YouTube: Team 300 Gideões ( Subscreva o nosso canal no YouTube )
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Sem comentários:
Enviar um comentário