Uma notícia, duas reações diferentes.
Autor: Ap. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google.
A Bíblia é rica em matéria informativa de situações que tiveram lugar com o povo de Israel.
Desde os Patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, o Legislador e Profeta Moisés, o grande General Josué, até aos escritos do Apóstolo Paulo e como também até hoje ainda continuamos diante de situações em que as reações não são sempre as mesmas.
Uns veem a notícia como um obstáculo e outros veem a mesma notícia como uma grande oportunidade. Será um elefante ou uma formiga?! Meio copo cheio ou meio copo vazio !?
A concordância é uma fonte de poder e de oportunidades para alcançarmos o impensável, o impossível, o infinito, ao ponte de Jesus se comprometer em estar ao nosso lado em projetos que promovam o Reino de Deus.
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20.
Estão em concordância, "então eu estou também, diria Jesus nos dias de hoje".
Vamos à Bíblia, nossa bússola e prumo por excelência.
“Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele”. Mateus 2:2,3
“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria…Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém”. Mateus 2:9,10 e 16.
Uma notícia, duas reações diferentes.
Moisés mandou espiões espiar a Terra da Promessa.
Dez dos espiões ao regressarem da terra que foram espiar, colocaram obstáculos em tudo e para eles tudo “eram Golias”.
Tenha também cuidado com as pessoas que fazem parte do seu círculo de amizades e que constantemente dizem que "não vai ser possível, é melhor voltar para trás e desistir".
Onde existe dúvida ou incredulidade, Deus não vai operar em resposta à tua oração.
No nosso último vídeo do canal Team 300 Gideões do Youtube, dissemos que no grego koiné o significado de incredulidade é "ter um coração dividido".
"E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é uma terra muito boa.
Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é connosco; não os temais". Números 14:6-9.
Prezado leitor nós conhecemos a história como também os resultados finais. O povo entrou na terra e possuiu a mesma.
O que seria se tivessem escutado os 10 espias incrédulos?! Seria um triste fim.
O que dizer de uma maçã podre no meio de muitas maçãs gostosas.
Nunca necessitamos tanto como nos dias de hoje antes de tomarmos uma decisões, buscarmos primeiro a face do Altíssimo. Nunca necessitamos tanto como nos dias de hoje saber escolher de que lado da "trincheira" está o Eterno.
Nem sempre as maiorias são sinónimo de fazerem parte dos que estão no lado certo da "trincheira". O lado certo da "trincheira" é o de estarmos no centro da vontade de Deus.
Hoje os meios de comunicação são ricos em más notícias. Eu creio em Deus e nas Boas Novas do Evangelho e é por isso que fazer missões é pregar o evangelho mesmo que se torne, com o passar do tempo um minoria, eu vou estar então sempre nessa minoria.
Uma notícia, duas reações diferentes. Fugir do Golias ou ficar com a filha do Rei Saúl?!
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Deus abençoe.
Orai por nós. Oremos uns pelos outros.
Ap. Davide Pereira.
Team 300 Gideões.
Heinävesi, Finlândia.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.
Sem comentários:
Enviar um comentário