Powered By Blogger

sábado, 30 de novembro de 2024

Projecto “A Grande Viagem”.


Projecto “A Grande Viagem”.

Autor: 100% Gospel. Selecionar idioma / Translate by Google.


100% GOSPEL PROMOVE DISCIPULADO INFANTIL PARA MAIS DE 50 CRIANÇAS NA IMEAS DE MARIA MADALENA, EM MALANJE.


DIREÇÃO DA 100% GOSPEL ACOMPANHA IMPACTO DO PROJETO “A GRANDE VIAGEM” NA PROVÍNCIA.



Uma equipe da 100% Gospel, liderada por Octacílio Garcia, diretora provincial de Malanje, realizou hoje uma visita especial à Igreja Metodista de Sião de Maria Madalena, na cidade de Malanje.


O objetivo foi acompanhar de perto o discipulado infantil desenvolvido pelo projeto "A Grande Viagem", uma iniciativa transformadora da Bolsa Samaritana por meio da Operação Criança com Cristo (OCC), que tem impactado a vida de mais de 50 crianças na região.



A visita contou ainda com a participação de Meury Lopes, diretora de Comunicação e Imagem, e Antonieth Tualungo, que se uniram ao diretor provincial para testemunhar os frutos desse trabalho. 


A dedicação das crianças e o progresso no aprendizado cristão foram marcantes, destacando o entusiasmo delas em aprofundar seu relacionamento com Jesus.


A recepção ficou a cargo do Departamento de Trabalho com Crianças da IMEAS de Maria Madalena, representado pela irmã Claudia Calei. 


A evangelista Branca da Silva, enviada pela 100% Gospel para liderar o discipulado na igreja, ressaltou o comprometimento das crianças. 


“Elas têm demonstrado grande entusiasmo em completar as lições do programa e já aguardam ansiosas a próxima etapa de estudos sobre Jesus”, afirmou Branca, refletindo o impacto positivo do projeto.



A iniciativa fortalece a parceria entre a 100% Gospel e a comunidade local, reafirmando a missão de promover o ensino bíblico e fomentar o crescimento espiritual das crianças, que são a base para a construção de um futuro alicerçado na Palavra de Deus.


Redação 100% Gospel. ( O "O Embaixador" do Team 300 Gideões está em parceria com o "100 % Gospel )

Facebook: 100% Gospel


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador”. Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.











José! Continue sendo quem você é.


José! Continue sendo quem você é.

Autor: Pr. Filipe Felgueira. Selecionar idioma / Translate by Google.


“E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito”. Gênesis 41:45.


Quando José revelou os sonhos de Faraó e foi colocado como segunda pessoa no Egito, ele teve seu nome trocado para Zafenate-Panéia.


Mas o tempo passou e a permanência na terra do Egito não alterou a sua origem, para os egípcios ele era chamado de Zafenate-Panéia porém quando ele mesmo se revela aos seus irmãos ele diz: "eu sou José”


“E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.


E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito”. Gênesis 45:3 - 4.



Amigos, não importa a posição onde você está ou será inserido, continue sendo quem você é, sabendo que é Deus que acrescenta. Você tem aliança! Você tem compromisso! 


Você serve ao Único.


Quando José revelou os sonhos de Faraó e foi colocado como segunda pessoa no Egito, ele teve seu nome trocado para Zafenate-Panéia.


Mas o tempo passou e a permanência na terra do Egito não alterou a sua origem, para os egípcios ele era chamado de Zafenate-Panéia porém quando ele mesmo se revela aos seus irmãos ele diz: "eu sou José”.


Amigos, não importa a posição onde você está ou será inserido, continue sendo quem você é, sabendo que é Deus que acrescenta. Você tem aliança! Você tem compromisso! Você serve ao único Deus verdadeiro.


Orai por nós.


Pastor Filipe Felgueiras.

Revival Church for the Nations.

Miami, USA.


Facebook: Filipe Felgueiras


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador”. Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.









sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Podado ou cortado a escolha é sua!


Podado ou cortado a escolha é sua!

Autor: Diácono Leandro Amador. Selecionar idioma / Translate by Google.


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”. João 15:1-2


Neste trecho do Evangelho de João, Jesus faz uma analogia poderosa sobre a relação entre Ele, seus seguidores e Deus, o Pai. Jesus declara: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor” João 15:1. 


Esta declaração lembra-nos que Cristo é a fonte de toda a vida espiritual e Deus cuida sempre de nós porque é um cuidadoso agricultor.


Deus, como o agricultor, está sempre atento ao que acontece na videira. Ele cuida, nutre e, quando necessário, poda os ramos para que possam produzir mais frutos. Este processo de poda na maioria das vezes torna-se doloroso, mas é essencial para o crescimento. 


Na nossa vida, isso pode manifestar-se em momentos de desafio e correção, que nos levam a ser mais fortes e frutíferos. A poda é um processo de limpeza e aperfeiçoamento. Os ramos que dão frutos são podados para que possam produzir ainda mais frutos. Espiritualmente, isso representa todos que estão na caminhada cristã conectados a Cristo e produzem bons frutos. 


A poda simboliza as dificuldades, desafios e abandono de hábitos e vícios da nossa vida para que possamos crescer espiritualmente e dar mais fruto, ou seja, viver com mais amor, paciência, fé, entre outras virtudes.



Jesus nos assegura que a Palavra que Ele fala tem o poder de nos “podar” e transformar. 


Quando meditamos nas Escrituras, somos purificados e fortalecidos para que possamos crescer e dar frutos abundantes. Esse é um convite à reflexão diária e à busca por uma vida que honre a Deus em tudo o que fazemos.


João 15:2 Jesus menciona que os ramos que não permanecem Nele são cortados e lançados fora.


Ser cortado representa a separação definitiva da videira. Os ramos que não produzem frutos são cortados, simbolizando as pessoas que não permanecem em Cristo ou que não têm uma verdadeira conexão com Ele. Essa imagem ilustra a separação de Deus e o destino de uma vida sem Cristo, que é descrita como ser lançada fora e secar, sendo, por fim, queimada.



Diferença Principal.

Poda: É um processo de aperfeiçoamento para os que já estão em Cristo e buscam viver uma vida que O agrade.


Corte: Representa a separação total da videira e é destinada aos que não permanecem em Cristo, indicando uma rejeição ou falta de compromisso com a fé. O corte leva à exclusão e ao julgamento espiritual.


Reflita: Como você tem buscado permanecer em Cristo no seu dia a dia?


Quais são os frutos que sua vida tem produzido?


Peça a Deus sabedoria para discernir os momentos de poda e força para permanecer firme n’Ele, ou será que deseja ser cortado?


Diácono Leandro Amador.

Igreja Cristã Pentecostal Assembleia de Deus. 

Gafanha da Nazaré.

Aveiro, Portugal.


Facebook: Leandro Amador

Facebook: Pensamentos Soltos De Leandro Amador

Facebook: Icpad Gafanha Da Nazaré

Facebook: Rompendo em FÉ

YouTube: Rompendo em Fé ( Subscreva o nosso canal no YouTube )


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.








quarta-feira, 27 de novembro de 2024

O poder da oração.


O poder da oração.

Autor: Ap. Carlos Martins. Selecionar idioma / Translate by Google.


“Seus joelhos podem te levar mais longe que seus pés”. Existem afirmações que tocam a nossa vida.


Quando prego a palavra de Deus tenho sempre em mente que o mundo espiritual é muito mais real do que o mundo físico.


Assim sendo acredito na dimensão Divina e na Palavra de Deus. Quando o próprio Senhor Jesus disse e ficou registado em Mateus 6:6. "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."


Acredito no chamado poder da oração.


Acredito nas palavras de Jesus quando diz: 


" E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. " João 14:13.


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7.



Eu creio na dimensão Divina, por isso meus queridos que lêem este apontamento desejo compartilhar que todas as coisas estão no controle do nosso Deus e nunca duvidem que a vida espiritual é a nossa essência ( ou dever ser…), por esta razão a oração ( pressupondo que a mesma é realizada em humildade de joelhos...) acelera a vontade de Deus, mais do que caminhos trilhados pelos nossos pés físicos.


Todos os episódios Bíblicos mostram que cada pessoa pode ter acesso a Deus. Quando clama, quando busca, quando adora move a misericórdia e o poder de Deus.


Para fechar o pensamento desejo reforçar, dizendo que Deus ouve a minha e a tua oração desde o momento em que falamos com Ele.


“ Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim." Daniel 10:12.


No momento em que vivemos é deveras importante acreditarmos que tudo que se vê é passageiro e que cada vez mais temos que ter consciência que o mundo espiritual em Deus é superior a tudo o mais.


Orai por nós, oremos uns pelos outros.


Deus vos abençoe. 


Apóstolo Carlos Martins.

Assembleia de Deus

Barreiro, Portugal.


Facebook: Carlos Alberto Martins

Facebook: Igreja Cristã Pentecostal - Assembleia de Deus do Barreiro

Facebook: Missão Messiânica Portugal;Agência Missionária de Sepharad

Facebook: Aliança Apostólica;Portugal - Brasil e África

YouTube: Carlos A. Martins Ap.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.









segunda-feira, 25 de novembro de 2024

ANJOS?! O assunto é sério.


ANJOS?! O assunto é sério.

Um só anjo de Deus destrói 185 mil soldados do rei Senaqueribe. 2 - Fundamentos da História Cristã.

Autor: O Embaixador. Selecionar idioma / Translate by Google.


Arqueólogo encontra o local da batalha bíblica entre um anjo e 185 mil soldados. A batalha está registrada na Bíblia em 2 Reis 19:35 e narra a intervenção de um anjo enviado por Deus contra 185 mil soldados do rei Senaqueribe.


"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia". Salmo 34:7 - 8.


"O anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil no acampamento assírio” (2 Reis 19:35) .


"Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" Hebreus 1:14.


Estudioso localizou dois acampamentos militares assírios mencionados na Bíblia Sagrada.




Os campos militares usados pelo rei assírio Senaqueribe, cujas façanhas de cerco a Laquis e Jerusalém são detalhadas na Bíblia Hebraica, foram finalmente identificados, diz um estudioso.


Na época dos cercos, que ocorreram por volta de 701 aC, os assírios controlavam um império em rápido crescimento que se estendia do Golfo Pérsico ao Mar Mediterrâneo.


Os cercos a Laquis e Jerusalém são mencionados frequentemente na Bíblia Hebraica e supostamente terminaram em Jerusalém quando “o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil no acampamento assírio” (2 Reis 19:35) .

Mas antigas inscrições assírias contam uma história diferente, alegando que Ezequias, o rei de Judá, pagou uma grande quantia de tributo para fazer com que os assírios partissem.


Cerco de Laquis


No Museu Britânico em Londres, há um relevo representando o cerco de Laquis e mostra o acampamento assírio.


Stephen Compton, um estudioso independente especializado em Arqueologia do Oriente Próximo, comparou este relevo a fotos do início a meados do século 20 que mostram Laquis.


Ele identificou um local ao norte de Laquis com uma estrutura oval com paredes que ele acha que pode ter sido o acampamento dos assírios.


Compton observou que os acampamentos assírios tendiam sendo ovais.


O nome árabe do acampamento proposto é “Khirbet al Mudawwara” e, durante a Idade Média, a palavra “Mudawwara” poderia significar um lugar onde um sultão colocou um acampamento militar.


Isto sugere que as pessoas que viveram no local em tempos posteriores sabiam que os antigos assírios o tinham usado como acampamento, observou Compton num artigo publicado na edição de junho da revista Near Eastern Archaeology.


Além disso, uma pesquisa arqueológica realizada no início do século 20 encontrou restos de fragmentos de cerâmica cujos estilos datam da época em que Senaqueribe sitiou Laquis, observou Compton.


Ele disse ao Live Science que enviou uma cópia de seu artigo aos arqueólogos que estão trabalhando no sítio de Laquis e espera que futuras escavações esclareçam se o acampamento assírio está localizado lá.


Acampamento de Jerusalém.


No caso do acampamento de Jerusalém, Compton usou fotografias aéreas antigas e registros de escavações arqueológicas do século XIX para pesquisar a paisagem.


Ele observou que entre 1881 e 1882, o Fundo de Exploração da Palestina (FPE) encontrou muros num local chamado Jebel el Mudawwara, localizado ao norte do Monte do Templo.


O Fundo de Exploração da Palestina é uma organização sem fins lucrativos que facilita a pesquisa na região.


Os arqueólogos do século XIX pensaram que se tratava de um acampamento romano, mas os registos das escavações indicam que o acampamento é oval.


“Os [campos militares] romanos eram retangulares, enquanto as fotos indicam que eram aproximadamente ovais, consistentes com um acampamento assírio”, escreveu Compton.

Além disso, o nome “Mudawwara” – um nome associado a acampamentos militares – é usado por fontes do século XIX para descrever o local.


Se este é o lugar onde Senaqueribe montou acampamento para sitiar Jerusalém, também poderia ser Nob, um local que já abrigou o Tabernáculo, um santuário portátil construído por Moisés, disse Compton.


A Bíblia Hebraica afirma que o Tabernáculo foi instalado em Nob e que Nob foi onde Senaqueribe parou para atacar Jerusalém.


A história do local no século 20 pode tornar mais difícil a realização de novas escavações no local.


Na década de 1930, os britânicos construíram um depósito de munições no local, que ficou conhecido como “Colina de Munições”.


Em 1948, o exército jordaniano posicionou soldados no local e construiu uma série de trincheiras e fortificações.


E em 1967, houve uma batalha sangrenta entre as tropas israelenses e jordanianas que resultou na tomada da colina pelas tropas israelenses. Hoje, um museu e um memorial estão localizados lá.



Os estudiosos que não estiveram envolvidos na pesquisa tiveram opiniões divergentes sobre as descobertas.


Alguns notaram que a ideia de que o local de Khirbet al Mudawwara em Laquis seja um acampamento assírio é plausível.


“O caso de Laquis é o mais interessante”, disse Israel Finkelstein, professor emérito de arqueologia da Universidade de Tel Aviv.


A “próxima coisa fazendo é verificar o local suspeito no terreno”, disse Finkelstein.


Eckart Frahm, professor de Assiriologia na Universidade de Yale, disse que é possível que Khirbet al Mudawwara fosse um campo de cerco assírio.


Frahm disse que as inscrições assírias sugerem que, embora Senaqueribe tenha bloqueado Jerusalém, ele não tentou tomá-la atacando-a ou usando máquinas de cerco.


Inscrições assírias dizem que Senaqueribe construiu “estruturas fortificadas” para bloquear Jerusalém, em vez de construir um único acampamento, disse Frahm.


Frahm também discordou do significado da palavra árabe “mudawwara”, dizendo que não se refere necessariamente a um local onde um sultão colocaria a sua tenda.

“O significado básico do árabe ‘mudawwara’, se não me engano, é ‘lugar redondo’ – e, na minha opinião, os muitos al-Mudawwaras diferentes discutidos pelo autor simplesmente indicam a redondeza da estrutura que o termo descreve “, disse Frahm.




As fontes observaram que mais investigações serão necessárias.

Mordechai Cogan, professor emérito de história bíblica na Universidade Hebraica de Jerusalém, disse ao Live Science que a paisagem onde os locais estão localizados pode torná-los ideais para acampamentos militares assírios, mas também disse que novas escavações arqueológicas são necessárias.


Nota de Redacção: Então, da próxima vez que você pensar em anjos, lembre-se: eles são seres poderosos, sim, mas estão a serviço de Deus, não a nosso serviço direto. Eles estão aqui para ajudar, guiar e proteger, sempre de acordo com o plano de Deus. E nossa resposta a isso? Adorar a Deus com todo o nosso coração, sabendo que Ele está no comando e controle de absolutamente tudo.


Este texto foi adaptado para uma série de várias matérias com o tema,  "Fundamentos da História Cristã" para o blog "O Embaixador" do Team 300 Gideões.



O Embaixador.

Team 300 Gideões.

Finlândia.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.








sábado, 23 de novembro de 2024

O discípulo e a igreja de Jesus.


O discípulo e a igreja de Jesus.

Autor: O Embaixador com o Pr. Jaakko Sopanen de Kerava. Selecionar idioma / Translate by Google.


É  o nosso objetivo partilhar com os nossos leitores do “O Embaixador” a mensagem do Pastor Jaakko Sopanen da Igreja Pentecostal de Kerava. A Igreja de Kerava  é para nós um lugar muito especial e tem um lugar nos nossos corações. Durante um ano foi a nossa igreja local: toda a liderança ministerial assim como toda a congregação nos recebeu com amor e carinho. A Deus toda a glória.


Presentemente o Pastor Sênior da Igreja em Kerava é Jaakko Sopanen, ex-missionário durante anos em Espanha.



"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo?”. 1 Coríntios 6:15.

“Vós sois o corpo de Cristo e cada um de vós é seu membro”. 1 Coríntios 12:27.


"Da mesma forma, nós somos um só corpo em Cristo, mas cada um de nós somos membros uns dos outros". (Romanos 12:5)


“Portanto, deixa de lado a falsidade e fala a verdade ao teu próximo, pois somos membros uns dos outros”. Ef 4:25.


"Pois nós somos membros do seu corpo". Efésios 5:30.


Que tipo de Deus tem?


A aparência da nossa imagem de Deus também se reflete na aparência da nossa igreja. Quando Deus significa Pai para nós, a igreja também pode tornar-se um lugar familiar, onde é bom e seguro ir. Em casa podemos orar de todo o coração: “Pai Nosso”, afirmou Jaakko Sopanen”.


Segundo Sopanen, “a ligação há congregação é importante. Na congregação, podemos apoiar-nos uns aos outros de tal forma que possamos avançar firmemente como seguidores de Jesus. Na congregação somos nutridos pela Palavra de Deus. Também podemos trabalhar ativamente para o reino de Deus. Embora como cristãos notemos a humanidade uns dos outros, é construtivo falar bem da igreja, para a glória de Jesus.


Através da influência revigorante do Espírito Santo, a igreja pode desenvolver o crescimento dado por Deus. Através da oração, até as coisas difíceis podem transformar-se em bênçãos. A paróquia é a casa de todos, mas não de tudo. A pessoa entra na congregação, na família dos cristãos, através da regeneração.


De acordo com a estratégia da Igreja Pentecostal de Kerava, o mais importante na nossa igreja é Jesus.” 


O Pastor Jaakko afirmou que, “como pecadores perdoados, caminhamos com os pés bem assentes na superfície da terra, mas com o coração fixo em Jesus. Em Cristo, somos irmãs entre nós e podemos viver o evangelho como uma realidade. Precisamos uns dos outros para crescermos espiritualmente também. Confortamos aqueles que estão de luto. Ou quando alguém se alegra, nós alegramo-nos juntamente com ele”.



Finalizou a mensagem dominical dizendo a todos os presentes naquela manhã de domingo: “As portas da nossa congregação estão abertas. Queremos chegar aos nossos entes queridos próximos e distantes. 


Todos os grupos linguísticos que se reúnem na nossa igreja têm o direito de orar a Deus na sua língua materna. 


Ao mesmo tempo, porém, somos uma grande família. Na ligação mútua, podemos também abrir as portas dos nossos corações e até das nossas casas uns aos outros.


Queremos cuidar bem da nossa igreja, do nosso lar espiritual, em todos os sentidos. Oramos por proteção e proteção para o nosso trabalho atual. Oramos também pela coragem para entrar em novas áreas quando Deus nos guiar até lá. 


A nível prático, podemos assumir várias tarefas ao nosso lado, a quem podemos passar o nosso testemunho a tempo. 



“O que ouviste de mim na presença de muitas testemunhas, confia-o a pessoas de confiança, que poderão então ensinar outras pessoas”. 2 Timóteo 2:2.


Vamos construir juntos a igreja de Deus para que o evangelho se possa espalhar” pediu o Pastor Jaakko Sopanen a todos os fiéis da Igreja Pentecostal de Kerava.


Orai por nós, oremos uns pelos outros.


O Embaixador.

Team 300 Gideões.

Kerava, Finlândia.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.








Chorem com os que choram.

Chorem com os que choram. “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15.  Amado Apóstolo Davide Pereira. Sou o...