Powered By Blogger

sábado, 5 de outubro de 2024

Até dos corvos Deus é Pai.






Até dos corvos Deus é Pai.

Na nossa sociedade cosmopolita onde ao milésimo de segundo uma notícia deixa de ser notícia e o frenesim é constante, sinto-me um privilegiado por Deus por usufruir de tempo para escrever uma palavra de inspiração bíblica semanalmente para os meus irmãos em Cristo que estão a orar por nós aqui em terras nórdicas.


Uma das razões para afirmar que me sinto um privilegiado ao escrever, reside no facto que nessas alturas também estou a ter um “tempo devocional” com Deus, porque ao escrever, isso implica pesquisa bíblica, “espírito de oração” e sabedoria do Altíssimo.


Corvos! Até dos corvos Deus é Pai. 


Porquê uma reflexão relacionada com corvos? 


Foi agora recentemente que por já ser de dia às quatro horas da madrugada nesta altura do ano na Finlândia, que eu fui fazer a minha caminhada matinal e nisto vejo um corvo a caminhar apressadamente numa esplanada em direcção à porta do café onde logo começou a dar bicadas com o seu longo bico, como quem diz: “Abram-me a porta para poder comer alguma coisa”.


Corvos!


Simbolicamente, o corvo é relacionado com o mau agouro, a morte, o azar e com outros elementos obscuros e sombrios.


São predominantemente pretos ( cor tradicionalmente atribuída às trevas e ao que é obscuro e maligno).


“Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem de comer?”, Jó 38:41.


“Ele dá alimento aos animais, e aos filhotes dos corvos quando gritam de fome”, Salmo 147:9.


Ao observar o meu “amigo” corvo a “bater à porta do café”, o meu coração encheu-se de alegria, porque se Deus até cuida dos corvos que é considerada uma ave imunda ( Levítico 11: 13 - 19 ), também irá continuar a cuidar de mim e da minha casa. 


Aos seus discípulos ( um irmão em Moçambique disse-me “sou uma XEROX, fotocópia” de Jesus) uma das afirmações de Jesus foi: Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves”, Lucas 12:24. 


Ao escrever-vos em simultâneo o Espírito Santo de Deus contende com o meu espírito para continuar a confiar em Deus e a ver as situações sempre ( eu nunca digo problemas mas situações ) de cima para baixo e nunca de baixo para cima.


O Team 300 Gideões tem crescido gradualmente em conformidade com as “portas” que Deus vai abrindo para nós.

É assim como tudo na vida de um discípulo de Jesus.


“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Será inútil levantar de madrugada, dormir tarde, comer o pão que conseguiram com tanto esforço; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”, Salmo 127:1 - 2.


O corvo bateu à porta do café?


Já bateste à “porta” do Pai Celestial?


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-áE qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?". Mateus 7:7-11


Continuai a orar por nós, pelo Team 300 Gideões e que este contribua sempre para a Unidade do Reino de Deus. Se pretende da parte de Deus ajudar o Ministério Team 300 Gideões escreva-nos primeiro.  


Cada um dos irmãos está nos nossos corações e nas nossas orações.


Deus vos abençoe hoje e sempre em nome de Jesus.


Casal amigo.


Fanni “Ume” e Davide Pereira.

Finlândia.

dave.alfa777@gmail.com






3 comentários:

Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”!

  Está na Bíblia? É que nós somos como os de “Beréia”! “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom gra...