Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2025

Não desista!



Não desista!


Autor: Apóstolo Carlos Martins. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 4 minutos de leitura.


Ele (Deus não desistiu de si…!)


Nos tempos difíceis em que vive, é muitas vezes assaltado na sua (alma) mente a desistir.


Porém Jesus disse certa vez: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33


Jesus quis dizer que, Ele está presente em todas as situações que possa passar.


“…eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos…” Mateus 28:20.


Poderemos ler toda a escritura, porém quero deixar com três exemplos para meditar em como Deus está sempre presente e se manifesta, não o abandonando, nem se esquecendo de si.


1. Na fornalha de fogo ardente; narração do livro de Daniel no capítulo 3. 


Fala de quando você é desafiado a negar a sua fé em Deus e consecutivamente intimidado a ser colocado numa situação escaldante que tem como fim, aniquilá-lo e fazer com que desista.


2. Na Cova dos leões; livro de Daniel capítulo 6

Lugar da intimidação, onde querem o colocar para o fazer calar e devorar a sua vida.


3. Caminho da vida e a ajuda do Samaritano (o estranho ou desconhecido …)

Na caminhada da vida sempre aparece um estranho ou desconhecido enviado por Deus para o ajudar depois de qualquer assalto. No lugar onde você é assaltado para desistir; ore como o Salmista.


“Senhor, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.


Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. 


Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão…E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmo 139:1-5,24.


Meu querido leitor do “O Embaixador”, que lês estas linhas nestes últimos dias, se alguma vez fores assaltado para desistires, desiste de desistir. 


Deus te abençoe.


Orai por nós, oremos uns pelos outros.


Apóstolo Carlos Martins.

Assembleia de Deus do Barreiro.

Portugal.


Facebook: Team 300 Gideões

YouTube: Team 300 Gideões

Blog: oamigodejesus.blogspot.com

Gmail: dave.alfa777@gmail.com

Escola do Messias: www.escoladomessias.org

Academia Logos: www.academialogos.nl


24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com


Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte. 


Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.









sábado, 26 de abril de 2025

Gigantes ?! É sinal que já passamos o Jordão.



Gigantes ?! É sinal que já passamos o Jordão.

Autor: Dr. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 7 minutos de leitura.


“Ouça, ó Israel: Hoje você está atravessando o Jordão para entrar na terra e conquistar nações maiores e mais poderosas do que você, as quais têm cidades grandes, com muros que vão até o céu. O povo é forte e alto. São enaquins! Você já ouviu falar deles e até conhece o que se diz: "Quem é capaz de resistir aos Enaquins? “.


Esteja, hoje, certo de que o Senhor, o seu Deus, ele mesmo, vai adiante de você como fogo consumidor. Ele os exterminará e os subjugará diante de você. E você os expulsará e os destruirá, como o Senhor lhe prometeu. Deuteronômio 9:1-3.


"Quem é capaz de resistir aos enaquins? “. Quem são os gigantes da Bíblia?


São os filhos de Enaque, conhecidos como Enaquins,  em hebraico: עֲנָקִים; latim : ‘Ǎnāqîm; "comprimento de pescoço e estatura" se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.


Finalmente depois de quarenta anos a caminhar pelo deserto aos círculos por causa de constantes desobediências a Deus , a promessa que Deus fizera a Moisés na sarça ardente, no Monte Horebe, vai-se cumprir.


“Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.


Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel: a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus”. Êxodo 3:7-8. 


O povo ia entrar além do Jordão na terra “onde mana leite e mel” ( leite igual a saúde e mel igual a prosperidade ) e vencer a povos e a nações numerosas porque  Deus estaria com eles se observassem a sua Palavra.

“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao vosso Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje vos dou, o Senhor, o vosso Deus, vos colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao vosso Deus. Deuteronômio 28:1-2.


“O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo”. Deuteronômio 28:13.


E assim foi até hoje, embora durante um período de séculos os judeus tenham andado à deriva pelas nações, agora e segundo as Sagradas Escrituras regressaram e permanecem na terra “onde mana leite e mel”, Israel.


Israel venceu “gigantes” e até hoje continua a vencer “gigantes”.


E nós?! Nesta dispensação da Graça, por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, pela fé, agora também  “somos o Israel espiritual” de Deus.


Com Cristo já “passamos o Jordão” e pela Palavra de Deus sabemos que também iremos enfrentar “gigantes”, mas com Ele seremos mais do que vencedores. 


Quais são os gigantes que enfrentamos hoje?


Os maiores gigantes geralmente vêm de dentro. São o orgulho, a auto suficiência em relação a Deus, as mágoas, a amargura e os ressentimentos que não nos deixam felizes.


Israel venceu os filhos de Enaque. E nós?! 


Disse Jesus:”Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33.


Prezado leitor lê e medita na Palavra de Deus, passa mais tempo em oração a sós com Deus e escolhe bem as tuas companhias e verás na tua vida os “gigantes” caírem no pó da terra.


Orai por nós, oremos uns pelos outros.


Apóstolo Dr. Davide Pereira.

CEO Team 300 Gideões.

Finlândia.


Facebook: Team 300 Gideões

YouTube: Team 300 Gideões

Blog: oamigodejesus.blogspot.com

Gmail: dave.alfa777@gmail.com

Escola do Messias: www.escoladomessias.org

Academia Logos: www.academialogos.nl


24 HORASRÁDIO com o Pastor Victor Espírito Santo: www.24horasradio.com


Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte. 


Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões.


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.














quinta-feira, 24 de abril de 2025

Setenta Vezes Sete: A Revolução do Perdão nas nossas Vidas


 

Setenta Vezes Sete: A Revolução do Perdão nas nossas Vidas.


Autor: Pastor Leandro Amador. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 3 minutos de leitura


Vamos falar de algo tão simples, mas por vezes tão difícil?


Vamos falar do perdão, deste sentimento paradoxal.


Na teoria, parece simples — "é só deixar pra lá" — mas, na prática, mexe com o ego, com feridas antigas, com orgulho, com expectativas frustradas. Às vezes o coração entende antes da mente, e outras vezes é o contrário.


Vamos ver o que a Bíblia nos ensina e nos recomenda acerca, então, deste complicado sentimento, que pode ser uma corrente espiritual para a nossa vida.


Jesus nos ensinou que o perdão tem um poder enorme. Ele disse:

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também vos perdoará. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as vossas ofensas.”

Mateus 6:14-15


Mais tarde, Pedro perguntou a Jesus quantas vezes deveria perdoar alguém que pecasse contra ele. E Jesus respondeu:

“Eu digo-te: Não até sete, mas até setenta vezes sete.”

Mateus 18:22


Veja como é o processo do perdão entre nós e Deus:


Jesus contou uma parábola para explicar melhor:

“Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar.


Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía.

Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: ‘Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.’



— O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora.


O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: ‘Pague o que me deve!’


— Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo.’


— Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida.


Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão.


Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: ‘Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.’


— O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida.


E Jesus terminou, dizendo: ‘É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.’”

Mateus 18:23-35


Mesmo a sofrer na cruz, Jesus deu o maior exemplo de perdão ao dizer:

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.”

Lucas 23:34


Perdoar não significa esquecer o que aconteceu, porque isso seria amnésia, mas lembrar sem dor as consequências do que nos feriu.


Esta atitude genuína é um passo importante para a cura emocional e espiritual. E não é só isso — a falta de perdão pode afetar até o nosso corpo.


Sabia disto?


Estudos mostram que guardar mágoas e ressentimentos pode causar stress, ansiedade, problemas cardíacos e até dores nos ossos e articulações.


A Bíblia já falava sobre isso, mas a ciência, nos dias de hoje, gosta de destacar as descobertas atuais que, na realidade, nada de novo trazem — assim como outras terapias atuais que, de atual, nada têm!


Mas vamos continuar focados no stress, ansiedade, problemas cardíacos e até dores nos ossos e articulações. Veja onde poderá estar a causa original destes problemas:


“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos o dia todo.”

Salmo 32:3


Atenção, meu amado, nunca devemos descartar a hipótese de ser também enfermidade, porque ambas as situações existem.


Mas pergunte para si — e muito bem:

O versículo só fala em envelhecer os ossos?


Sim, quando temos uma dor física do foro fisiátrico, acabamos por ficar com os níveis de stress mais altos porque queremos fazer o nosso dia a dia e somos impedidos por dor. Por consequência, a ansiedade e problemas cardíacos poderão desenvolver-se!


Guardar rancor machuca mais a quem guarda do que a quem causou o mal.


Perdoar, por outro lado, alivia a alma e renova a saúde do coração e do corpo.


Que possamos buscar a força de Deus para perdoar de verdade, mesmo quando parecer difícil.

Olhe para o perdão como primeiro benefício para si e, posteriormente, para o outro!


O perdão é um presente que damos aos outros, mas também a nós mesmos — e glorifica a Deus.

Finalizo com esta citação:


“Aquele que não consegue perdoar aos outros, destrói a ponte por onde irá passar.”

George Herbert


Deus vos abençoe e vos capacite para liberar todo o perdão necessário.


Que Deus vos abençoe!


Pastor Leandro Amador.

Igreja Cristã Pentecostal Assembleia de Deus. 

Gafanha da Nazaré, Aveiro. Portugal.


Facebook: Leandro Amador

Facebook: Icpad Gafanha Da Nazaré

Facebook: Rompendo em FÉ

YouTube: Rompendo em Fé ( Subscreva o nosso canal no YouTube )


Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte.  

Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões. 

O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.












quarta-feira, 23 de abril de 2025

Quero ser Salvo, que devo Fazer?



Quero ser Salvo, que devo Fazer?

Autor: Dr. Davide Pereira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 7 minutos de leitura.


Inspiração teológica: Todos se salvem.


“Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus”. João 12:20-21.


“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”. Tito 2:11.


Sermão: Quero ser Salvo, que devo Fazer?


Texto base: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para ser salvo?


E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.


E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e alegrou-se de que com toda a sua casa havia crido em Deus”. Atos 16:30-34.


Introdução: A mais importante de todas as perguntas que alguém pode fazer, é perguntar-se a respeito da salvação. Muitos se dirigiram-se a Jesus e perguntaram como deveriam para se salvarem. A salvação é mostrada na Bíblia de forma muito clara. Vejamos então o que fazer para ser salvo.



I - Creia no Senhor Jesus Cristo.

A - Creia no Senhor Jesus Cristo.


“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Atos 16:31.


B - Quem crê não perece.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.


C - Quem crê conserva a sua alma.


“Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”. Hebreus 10:39.


D - Quem crê tem a vida eterna.


“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. João 5:24.


II - Afasta-se do pecado.


A - Reconheça-O.


“E, tornando em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!


Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti.” Lucas 15:17-18.


B - Arrependa-se.


“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. Atos 2:38.


C - confesse-O.


“E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho”. Lucas 15:21.


D - Não peque mais.


“E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”. João 8:11.


III - Busque um novo comportamento.


A - Nascendo de novo.


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. João 3:3.


B - Renovando a mente.


“E não sejais conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2.


C - Fazendo coisas novas.


“Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade”. Efésios 4:28.


D - Procurando a santificação.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hebreus 12:14.


E - Renunciando a impiedade.


“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente”. Tito 2:12.


F - Rejeitando as obras das treva.


“A noite é avançada, e o dia está próximo. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz”. Romanos 13:12.


Conclusão: Procurando cumprir estas coisas, estaremos por certo “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”. Tito 2:13.


Orai por nós, oremos uns pelos outros.


Apóstolo Dr. Davide Pereira.


CEO Team 300 Gideões.

Igreja Evangélica Pentecosal de Heinävesi.

Finlândia.


Facebook: Team 300 Gideões

YouTube: Team 300 Gideões

Gmail: dave.alfa777@gmail.com


O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.








Bom dia, irmãos, esta mensagem é para quem tem crianças em idade escolar. 


O período de matrículas para o 1ºano do 1ºciclo inicia-se hoje e decorre até ao dia 31 de maio. Apelamos às inscrições em Educação Moral Religiosa Evangélica, uma disciplina de oferta obrigatória em todas as escolas públicas portuguesas. 



Para as crianças que vão para o 1ºano de escolaridade (6 anos) a matrícula é feita no Portal das Matrículas e a opção de Educação Moral Religiosa Evangélica aparecerá como opção. 


É muito importante que assinalem essa opção online, mas que entreguem também na escola sede de Agrupamento, um formulário de inscrição em papel para termos a certeza de que o registo fica feito e contabilizado. 


Contactem-me para obter esse formulário, posso enviar por e-mail/whatssap. 


Havendo alunos inscritos, a Comacep poderá então colocar um professor para lecionar EMRE nessa escola.











Chorem com os que choram.

Chorem com os que choram. “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15.  Amado Apóstolo Davide Pereira. Sou o...