Da intimidade à revelação.
Autor: Pr. Filipe Felgueira. Selecionar idioma / Translate by Google. Aproximadamente 3 minutos de leitura.
“Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel.
Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.” Gênesis 28:18-22 ARA
Jacó, cujo nome em hebraico significa aquele que segura pelo calcanhar, e em grego aquele que lutou com Deus, neste texto acima tem um encontro com Deus, e nesse encontro faz um voto com Deus.
1. “Se Deus for comigo…”
2. “… e me guardar nesta viagem que faço…”
3. “… e me der pão para comer e vestes para vestir…”
4. “… e eu em paz retornar para a casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus…”
Na nossa vida, muitas vezes conhecemos algo somente pelo ouvir falar, na nossa vida com Deus, muitas vezes somos levados por ritos e tradições de nossos pais ou avós que nós observamos, mas que nunca obtivemos uma revelação ao do que é.
Muitas vezes temos uma vida dentro da igreja sem termos acesso ao Deus vivo, sem o conhecermos, apenas nos alimentando do que ouvimos falar acerca Dele, celebramos cantando louvores acerca do que Ele já fez no passado, mas não nos prostramos em adoração ouvindo as suas promessas do que Ele vai fazer na sua vida.
Assim era com Jacó, ouvia falar de Deus através de seu pai Isaque, de sua mãe Rebecca, e de seu avô Abraão, mas nunca teve uma revelação firme de quem era Elohim até a força de sua circunstância o fazer sair da casa do seu pai.
No seu pior momento, fugindo da ira de seu irmão, Esaú, caminhando para Padã-Arã que Deus se apresentou a ele na visão da escada. Nessa visão vieram as promessas da sua vida, e ele conheceu o Senhor.
Nós não podemos viver uma vida baseada em tradições ou em no ouvir falar de alguém que teve uma experiência com Deus, nós temos que conhecer Deus, saber quem Ele é, revelação de Deus em nossa vida igual o propósito para nós.
Precisamos de uma vida de oração diária, conhecê-lo através da palavra e de adoração contínua. Precisamos urgente de buscar intimidade com Deus, ele não pode ser um estranho em nossa vida, mas assim como Romanos declara Abba Pai.
Jacó levanta-se pela manhã e faz um altar de adoração naquele lugar, a nossa vida precisa de ser um altar de adoração na casa de Deus, onde entregamos em adoração a nossa família, e o nosso trabalho.
Aí Jacó faz um voto e requer de Deus:
1. Sua companhia;
2. Sua proteção;
3. Sua provisão;
4. Seu retorno;
Está pronto para entregar tudo no altar de Deus, assim como fez Jacó?
O Deus que servimos move-se pela adoração.
Na celebração contamos e cantamos aquilo que Deus fez no passado, no propósito da adoração Deus vem e revela aquilo que Deus vai fazer em nossa vida.
Na celebração construímos uma casa para Deus habitar, na adoração Deus vem habitar nessa casa.
Está pronto para esse próximo passo de intimidade com Deus? Deus o abençoe.
Orai por nós, oremos uns pelos outros.
Pastor Filipe Felgueiras.
Revival Church for the Nations.
Miami, USA.
Facebook: Filipe Felgueiras.
Direitos Autorais: Permitida a reprodução de todos os textos deste Blog, desde que de forma integral e citada a fonte.
Tudo o que é “postado” no nosso blog é cortesia do Team 300 Gideões.
O conteúdo do texto acima é da total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do "O Embaixador". Siga o nosso blog "O Embaixador" e divulgue nas suas redes sociais. Somos o Team 300 Gideões. Finlândia.